quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PIMENTA NO OLHO DO OUTRO É COLIRIO E REFRESCO PRO NOSSO


Será que com você acontece assim também? Meu plano de saúde é o SUS, plano de saúde do governo. Temos bons médicos aqui em Lorena. Bons? Nãooo... Ótimos. Mas vou contar uma história que vivi aqui em meu postinho de saúde. Eu tinha ido ao banheiro e para minha surpresa, faltava o essencial: papel higiênico. Isso aconteceu uma vez e me vi em apuros, mas tudo bem. Tudo bem não! Tudo mal!
No outro dia quando voltei, já fui prevenida, pois caldo de galinha e prevenção nunca fez mal à ninguém, a não ser que a mesma e tal ave esteja com gripe, daí é outro assunto. Rsrsrsrs...
Mas no dia em que esta história aconteceu, eu estava sem papel higiênico ou jornal... Rsrsrsrs... E também sem o bendito dinheiro para o caso de emergência. Daí aconteceu algo verdadeiramente inusitado... Um senhor, bem velhinho, foi usar o banheiro, mas ele tinha que fazer o número 1 e o número 2, e daí? Vocês podem imaginar a cena? Não tinha papel higiênico. O velhinho não contou até três, abriu um berreiro, que garganta boa a dele, e gritava assim: NÃO TEM PAPÉR, GENTE! Arrume “papér” higiênico prá mim! Tô preso aqui na privada e não tenho como sair.
Que situação! Rsrsrsrs... Só estou rindo porque pimenta no olho do outro... vocês já sabem. Mas se fosse comigo, não acharia o mesmo. Mas depois que fui de um lado para o outro e nada de conseguir o tal “papér” pro coitado, a pessoa que era responsável por ele apareceu. Isso depois de algum tempo, que para mim e para o velhinho pareceu uma eternidade. Depois da pessoa que cuidava dele aparecer, comprou o papel higiênico e tudo se resolveu.
Rimos bastante, pois mais parece uma tragédia grega em pastelão que qualquer coisa, tipo assim: só acredito vendo, coisa de São Tomé, mas isso é real, isso é vida real.
O nosso SUS daqui está precisando de uma boa melhorada a começar pelo papel higiênico, acha não? O daí também?
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário