segunda-feira, 12 de outubro de 2009

REI SALOMÃO


Pessoa riquíssima, de Deus e cheio de sabedoria. Um homem rico e poderoso, mas que não se deixou levar pela riqueza, decidiu-se por algo maior: a Sabedoria, não humana, mas divina. É esse tipo de escolha que devemos fazer todo o tempo. Escolher o essencial para sermos felizes e fazermos os outros felizes também.
Por que decidi escrever sobre Salomão? Para que não pensem que quem é rico não é de Deus e coisa e tal. Deus veio para todos e embora eu seja pobre e viva somente com o essencial e estritamente necessário para minha sobrevivência, não significa que não saiba que têm pessoas riquíssimas e maravilhosas, nada apegadas a esses bens, por saberem que são passageiros. O segredo está em amar. Se você é rico ou riquíssimo, mas decidiu-se pela sabedoria, por fazer o bem e evitar o mal, você é um ser pleno dos dons e da graça de Deus. Sua riqueza material usada para fazer as pessoas felizes também é uma grande maravilha.
Deus não faz acepção de pessoas. Deus ama a todos. Mas a necessidade de escolher entre a vida e a morte espiritual é urgente. Escolha, pois a vida, seja lá quem você for ou que situação de vida esteja, seja ela privilegiada ou não.
Escolha a melhor parte, só isso, e seja feliz.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário