domingo, 11 de outubro de 2009

EU SOU... EU ESTOU... : DEUS


Escrevi há muito tempo atrás sobre isso: EU SOU... EU ESTOU...
Pensei assim: Verbo TO BE, representa SER/ESTAR.
Com certeza quando foi escrito isto sobre Deus, foi colocado desta forma também. Como para nós ser é uma coisa e estar é outra, temos alguma dificuldade em relação a entendermos isso e desse jeito, para o Americano é mais fácil entender dessa forma.
Então Deus falou assim: “I AM WHO I AM”, ou seja, “EU SOU AQUELE SOU, OU, EU SOU AQUELE QUE ESTOU”.
Um Deus tão presente em nós e fora de nós. Temos Deus em nós, quando O recebemos na Eucaristia, recebemos Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Temos o Deus Espírito Santo, já que somos templos vivos Dele. Temos Deus conosco, o Emanuel.
Essa presença se faz tão marcante, às vezes, que ficamos abestalhados.
Deus faz o que quer, como e quando quer disso já lhes falei. Ou melhor, já escrevi. Rsrsrsr...
Deus é livre.
Sempre colocava em meus colóquios ou diálogos com Deus, e nesse caso não é monólogo é diálogo mesmo, já que Ele sempre responde às minhas perguntas, se for pra bem, claro. Colocava para Deus, o porquê Dele não interferir em minha vida, quando vou cometer algum erro grave contra mim mesma ou contra os outros. Por que Deus permite que erremos?
Simples... Nosso Deus é simples e Deus do simples. Se Ele tirasse de nós o livre arbítrio, nosso livre arbítrio, ou a faculdade de escolha não seríamos livres, concorda? Deus não nos quer prisioneiros Dele, pois se somos Sua Imagem e Semelhança e Ele é alguém TOTALMENTE LIVRE... Como permitiria que fossemos escravos de quem quer que seja mesmo Dele?
Seria algo muito incoerente.
Deus é livre e nós também. Livres para escolher entre fazer o bem e evitar o mal. Livres para amar ou odiar. Livres para escolher a vida ou a morte... Livres....
LIVRES!!! Entende isso?
Deus é e está presente sempre e em todas as situações de nossa vida, inclusive quando erramos. Mas Ele somente não interfere em nossa liberdade, por causa disso. É difícil entender isso?
SOMOS LIVRES. E Deus é presença. Deus é presente. Sempre.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário