quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VERSÍCULOS? CAPÍTULOS?


Não tenho memória fotográfica, então nada de me perguntar versículos, capítulos e muito menos nomes de personagens bíblicos. Sabem que mesmo estudando a Palavra, confundo os personagens? Parece até ridículo, mas é a pura verdade. Confundo os Maomés da história, com os Moisés... Coisas assim... Impossíveis de serem confundidas. Confundo personagens bíblicos com não bíblicos. Mas o que fazer? É isso e assim.
Mas então do que serve você estudar a Bíblia se tem essa dificuldade? Aí é que está a questão. Não guardo nomes, mas guardo a MENSAGEM. O que é mais importante para você? O personagem, a pessoa ou a mensagem? Para mim a mensagem é muito mais importante, e isso consigo memorizar. Nem tudo... claro. Mas muitas delas.
O pessoal aqui de casa não se conforma com esse meu tipo de memória, pois perguntam sobre as pessoas e eu não sei nada sobre elas.
Alguns salmos mais populares como o salmo 22: “ O Senhor é meu pastor...” e o 90: “Aquele que habita no esconderijo do altíssimo...”, que são os mais comuns, até sei. Algumas passagens como Romanos 8: “Nada me separará do amor de Deus”. O magnificat de Maria, Lucas 1: “Minha alma engrandece o Senhor...”
Nem tudo pode ser perfeito, né mesmo? Mas quero lhe falar dessas coisas, para que se eu me enganar em alguma passagem ou personagem bíblica, vocês não se assustem.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário