sábado, 24 de outubro de 2009

POVO + GOVERNO = PROSPERIDADE


Governo do povo, para o povo e pelo povo.
Primeiro: Toda autoridade vem de Deus, segundo Jesus diante de Pôncio Pilatos. Então respeito é bom e eu gosto.
Segundo: Cada um em seu quadrado: o que veio para legislar, executar e julgar faça seu papel bem, isto com referência às autoridades. E quanto ao povo? Faça com que a Lei seja cumprida, cobrando das autoridades.
Terceiro: O povo não deve deixar que as autoridades façam a parte que cabe somente a ele cumprir e fazer, e vice-versa. Cada um cumpra sua parte e tudo ficará bem. O povo deve trabalhar honestamente, pagar seus impostos, desde que sejam justos e as autoridades devem cuidar para que o dinheiro dos impostos seja bem investido para o bem comum, e não para o seu próprio bem e bolso.
Quarto: As autoridades, aqui no Brasil, são nossos representantes, nossa voz, nossas porta-vozes, digamos assim, honestidade deve ser para todos. Aliás, ser honesto é uma obrigação de todo ser humano, não somente daqueles que cuidam de nossos bens e patrimônios. Sempre quando um candidato se diz honesto, morro de rir, pois isso é dever de todos, e se não for honesto, não deve ser eleito, penso eu.
Quinto: Todos somos humanos e passivos de erros, portanto, nada de querer o candidato perfeito, pois esse não existe, somente veja aquele que possui mais qualidades e vote nele.
Sexto: O povo fazendo seu papel direitinho e o governo cumprindo bem o dele, não tem como a comunidade não prosperar.
Penso que isso é equilíbrio e ser equilibrado.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário