quarta-feira, 21 de outubro de 2009

SÓ QUERO QUE MORRAM OU VIVAM COM DIGNIDADE


Palavras de Madre Teresa de Calcutá, quando algumas pessoas que professavam a fé diferente da nossa, que é o cristianismo, e lhe perguntaram: “Você quer vir aqui pegar nosso antigo templo para culto aos nossos deuses, para tentar nos converter à sua religião? Se você quiser fazer isso, nós a mataremos.”.
E essa foi sua resposta: “Não quero converter nada e nem ninguém à minha religião, quero somente tentar dar dignidade a essas pessoas que estão doentes ou morrendo, para serem tratadas com a dignidade que merecem. Pelo menos se morrerem, que morram assim, dignos.” Foi assim que ela arrumou um abrigo para os que estavam doentes e agonizando, e cuidou deles com todo amor e carinho. Olha que mulher maravilhosa!
É digna de ser invejada e seguida não é mesmo? Alguém que deixou o convento e tudo o que poderia ter de conforto lá, para cuidar de quem nada tem. Para tentar pelo menos dar um pouco de dignidade a quem não a tem, porque lhe foi tirada.
Isso é ser cristão ou cristã. E ela com certeza converteu sim, muitos ao cristianismo, por essa sua postura humana. Um ser tão humano quanto Jesus o é. Não veio para pregar, não veio para julgar e muito menos criticar, mas viver somente aquilo que ela acreditava como certo. Viveu conforme suas convicções.
Linda mulher! Linda alma! E muito abençoada também. Mulher destemida, pois na verdade não temeu por sua vida ameaçada, mas somente quis fazer a vontade de Deus sobre ela, pelo menos aquilo que ela acreditava como sendo isso.
Digna de respeito e ser seguida também.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário