terça-feira, 13 de outubro de 2009

AINDA SOBRE FAZENDA E ESPERANÇA


Sabe como Frei Hans trata suas ovelhas com AIDS, e terminais? Acho interessante esse pensamento dele diante da morte. Ele explica aos pacientes terminais ou não, que a morte é algo que acontecerá a todos nós quer queiramos isso ou não, quer saibamos disso ou não. Ele diz assim aos internos: Sabe qual a diferença entre você e eu sobre a morte? É que você sabe que poderá morrer mais cedo, e eu não. Você pensa ter uma previsão de sua morte e eu não. Eu poderei cair mortinho agora mesmo. Entende a diferença?
Achei interessante esse tipo de visão sobre a tal morte, mas não é que é verdade mesmo? Sempre achamos que um paciente em fase terminal morrerá antes e primeiro que nós, mas isso não é verdade, não é que poderemos nesse momento ter um enfarto fulminante e morrermos agorinha mesmo? O que impede isso de acontecer? Nada.
Então para que ficarmos pensando em como e quando morreremos e se morreremos primeiro que quem quer que seja? Devemos levar as pessoas a viverem e somente isso, pois se ninguém sabe a bendita hora de voltarmos para o Pai... É ou não é verdade?
Você acredita que tenho um conhecido que se jogou na frente do trem em movimento e que ele não sabe como e nem porque não morreu? Perdeu alguns membros e somente isso, mas ficou vivinho em folha. Nem ele mesmo sabe o porquê de ter sobrevivido, já que se jogou literalmente em baixo do trem. Coisas da vida... Coisas inexplicáveis...
Então para que gastarmos tempo e dinheiro com essas bobagens? Vamos viver e pronto.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário