quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CAOS... CAÓTICO


Sei que o Espírito Santo age habitualmente em ambientes caóticos, mas como assim? Leia a Bíblia e você saberá do que estou falando, mas vou lhe dar algumas dicas: “No início era assim, havia o caos e o Espírito Santo de Deus “pairou” sobre as águas/caos... e assim começou a criação do mundo.” É algo mais ou menos assim. Rsrsrsrs..
Mas por que estou falando em caos? Não sei se para você, mas para mim parece-me estar revivendo o caos, não somente fora de nós mesmos, mas principalmente dentro de nós. Acredito que em tudo nessa vida as coisas acontecem assim e dessa forma: caos e ordem.
Estamos vivendo: caos na natureza, tufões e outras coisas mais. Na formação de nossos filhos: estamos perdidos nisso também. Nas nossas crenças, tem gente que acredita que se pegar todas as religiões e bater no liquidificador se fará uma só. Faltam com o respeito às tradições e crenças dos demais. Criam suas próprias crenças e religiões a partir daí. E por aí vai....
Enfim, geração caótica a nossa, e isso ainda sendo bem otimista.
Mas como acredito que em tudo, as coisas precisam virar de “pernas pro ar” para que seja feita uma espécie de faxina e tudo volte ao seu devido lugar. Para que a ordem se estabeleça. Para que tudo fique no lugar certo, e bem certinho, é preciso colocar todos os móveis de cabeça para baixo, para depois de tudo limpo, coloque-se tudo de novo, não no mesmo lugar, a não ser que já estejam em seus devidos lugares, mas o que estiver fora de lugar, colocá-lo em seus respectivos. Sei que o Espírito Santo faz isso conosco, pois sempre experiencio isso e desse jeito, tipo assim: tempestade e bonança. Caos e ordem. E assim viveremos sempre.
Espero que o Espírito Santo venha rapidinho para resolver toda essa bagunça que fizemos, e que novos céus e novas terras venham a serem criadas, para que a paz se restabeleça, pois não sei se ainda veremos muito mais caos do que já experimentamos. Gostaria de falar a Deus, bem nesses termos: “Pai! Não nos tenha em tão alta conta! Somos frágeis e sei que o Senhor não quer nossa destruição.” Então venha Espírito Santo de Deus, venha sobre o caos, venha sobre todos nós. Amém.
Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário