sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MEDICINA ORTOMOLECULAR


Mais ou menos em 1995, fui a uma médica que trabalhava nesta área. Antigamente foram feitos alguns testes em mim que somente eram conseguidos nos Estados Unidos. Como eu estava numa fase muito ruim a família resolveu dar uma força e pagar a médica e o teste que na época não era nada barato, e como no meu caso o SUS não cobria as despesas, recebi essa ajuda.
Esse teste será que ainda existe? Será que poderá ser feito no Brasil?
Eles cortam alguns fios de nossos cabelos e mandam para um laboratório que não me lembro o nome, pois faz tanto tempo, mas enviam os fios para análise. Parece que fazem uma análise da quantidade de sais contida em nosso cérebro, algo mais ou menos assim.
A conclusão que chegaram na análise é que meu cérebro funciona tipo, muitas horas por dia, inclusive à noite e que eu gasto minhas energias como se fosse uma maratonista, mesmo quando estou dormindo. Daí o stress, e a fadiga, mesmo quando faço poucas coisas braçais.
A médica disse que a medicina ortomolecular poderia fazer muito pouco por mim, e que eu teria que entrar no tratamento que já estava fazendo na época, a base de lítio. Então não continuei o tratamento, pois não era barato, eu não tinha condições de pagar, e faria o mesmo tratamento na medicina convencional. Resolvi voltar ao tratamento normal mesmo.
Só estou colocando isso aqui, para o caso de que alguém queira experimentar esse tratamento, a linha que seguiram comigo foi essa.
Como faz muito tempo, quem sabe tudo esteja mais fácil. Se você estiver em uma situação de crise e quiser experimentar esse tratamento, todo esforço vale a pena, penso eu.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário