domingo, 11 de outubro de 2009

SE VOCE ENTENDE NEM PRECISA PERDOAR...


Tem um escritor que escreveu sobre a vida de Jesus, e colocou isso mais ou menos assim: “Como Jesus sabe e entende o porquê de nossos erros e pecados, Ele não precisa nos perdoar, pois sabe quem somos, de que barro fomos feitos e quais foram os motivos que nos levaram a cometer determinados pecados ou erros.”.
Interessante essa visão dele, escritor, sobre perdão. Ele diz assim: “Se você sabe a causa, o porquê de nossos amigos terem cometidos determinados erros contra nós, então não há nem a necessidade de perdoar... Perdoar por quê? Entendemos o que estava na alma da tal pessoa para cometer tão grande erro contra quem quer que fosse. Entendo! Compreendo! Daí não me magôo e nem me firo por conta disso. A compreensão do porque de nossos erros, enquanto seres humanos nos leva ao entendimento e o perdão acontece automaticamente.”.
Tipo assim: não me magôo. Não sinto como se o outro tivesse errado propositadamente contra mim, daí nenhuma necessidade de perdão. Já que o amor tudo crê, espera e suporta.
Gostei e penso que ele tem certa razão sobre isso sim. Pensarei melhor a esse respeito, quem sabe Jesus realmente não vê nossos erros dessa forma?
Lembre-se: nossos pensamentos não são os de Deus. Muitas vezes pensamos racionalmente, humanamente e não divinamente.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário