sábado, 10 de outubro de 2009

I SAMUEL 28,3-19


Essa passagem bíblica nos fala sobre a comunicação com os mortos, coisa que é terminante proibida por nossa Igreja Católica.
Lá diz que os mortos podem ser chamados, digamos assim, mas NÃO DEVEM ser chamados. E quando alguém faz isso está indo terminantemente contra a Bíblia. Ponto final!
Sempre quando converso com pessoas que se dizem católicas/espíritas, eu coloco muito claro para elas, você deve ser uma coisa ou outra, pois as duas não combinam, uma entra em conflito com a outra, e um desses conflitos, digamos assim, é esse quanto a se comunicar com os mortos.
Se somos católicos e cremos em nossa fé, e se lá proíbe chamar os mortos, por que desobedecer? Penso que não somos obrigados a seguir nenhuma linha de pensamento, mas se escolhemos pertencer a uma Igreja ou a uma seita, devemos seguir aquilo que acreditamos.
Sempre coloco para as pessoas: decida a quem você quer seguir, a Bíblia segundo a Igreja Católica, ou a Bíblia segundo a Alan Kardec, ou seja lá quais pensadores forem. Respeito a todos, mas saber decidir entre uma coisa e outra é importante para nosso equilíbrio espiritual. Não dá para servirmos a dois senhores. As duas linhas são totalmente distintas. Aqui em casa nos decidimos por sermos católicos, seguirmos e sermos obedientes àquilo que acreditamos. E isso é muito bom, penso eu.
Não tem como ser católico e desobedecer a uma ordem igual a essa: Não perturbem os mortos, não chamem os mortos. Isso é expressamente proibido pela nossa Igreja. Penso que se lá na Palavra de Deus, no antigo testamento fala literalmente isso, porque queremos seguir a Igreja e a Palavra somente naquilo que nos interessa? Tipo assim: Vou fazer minha própria Igreja particular. Sigo somente aquilo que penso ser certo e o que não concordo, sigo a outra seita, religião ou espiritualidade. Isso é incoerência e nos divide, penso eu. Então decidir é muito bom. A quem você quer seguir ou servir? Se algum dia a Igreja abrir mão disso, do podermos nos comunicar com os mortos, então obedeceremos. Mas somente assim. Caso contrário, nossa Igreja é sábia e decidimos por segui-la incondicionalmente.
Abraço. Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário