sábado, 17 de outubro de 2009

ORAÇÃO? COMO E POR QUÊ?


Orar é tão somente um diálogo com Deus. Só e tudo isso. O fazer do silêncio sua oração é o maior ato de amor e adoração que podemos fazer a nosso Deus Pai amado.
Se você é do tipo que tem bicho carpinteiro, como diria minha mãe: “VOCÊ PARECE QUE TEM BICHO CARPINTEIRO MENINA. NÃO PÁRA NUNCA!” Isso em relação à minha irmã Fátima e não a mim. Eu sou a do bicho do Jeca Tatu, leu aí? Rsrsrsrs...
Maria nos ensina de maneira maravilhosa como fazer isso, silenciar, mas parece que isso é coisa de beata, ou de quem não tem muito o que fazer, já que o “fazer” parece coisa tão importante, tipo Marta e Maria. Uma fazia... fazia... Outra silenciava e ouvia... Ouvia... A quem foi dada a melhor parte? Advinha? Não a que tinha o tal bicho carpinteiro mas a silenciosa e atenta a vontade do Pai. Essa sim ficou e fica com o melhor, bem... assim diz o Senhor e se Ele disse é porque deve ser verdade, concorda?
Mas tem gente teimosa e cabecinha meio dura, que somente uma dosagem dupla ou tripla do Divino Espírito Santo poderá convencê-la de que a melhor parte é essa. Tem gente que quer ficar com a pior parte, e o que fazer quanto a isso? Nada! Quem morre por seu gosto enterra-se pra seu regalo, diz minha mãe. Nada a fazer quanto a isso, mas avisar eu aviso se vão me ouvir? Sei lá. Nem todos ouvirão. O Espírito Santo é delicado e nem sempre queremos parar para ouvi-Lo.
Parece que se pararmos para silenciar estamos vagabundeando, como diriam alguns. O parar não significa estar sem fazer nada. O parar para ouvir é um bem necessário. Silêncio é uma fonte rica de oração. E nos enriquece de verdade, algo acontece, bem de dentro para fora, quando decidimos rezar assim.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito tem a dizer a sua Igreja, que somos todos nós!
Abraço. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário