sábado, 17 de outubro de 2009

UMA VIDA SEM DOR... PODE?


Claro que sim, essa síndrome chama-se insensibilidade congênita: pessoas que podem ser cortadas em pedaços que não sentirão nada. Interessante, porém nada divertido.
Dizem que pessoas que sofrem dessa síndrome, não sentem nenhuma espécie de dor, por isso morrem muito cedo, pois não sabem quando algo de muito ruim está acontecendo com ela, não percebem que estão machucadas, ou com alguma fratura, daí não se cuidam. Podem perder dedos, olhos, língua ou coisas assim. Enquanto crianças, elas podem morder a própria língua e decepá-la e não sentirão nada. Coisa horrível isso! Daí o chegar à conclusão que a dor é benéfica, até no sentido de não nos auto mutilarmos, daí ela serve como algo que nos protege.
Tinha um santo, parece-me que São Lourenço que foi queimado vivo e dizia assim para seus agressores: Vire para o outro lado que esse lado já está bem tostadinho. Será que esse Santo tinha essa tal síndrome? Pois como é que ele não morreu de dor ao ser assado vivo? Só pode ser essa a explicação.
Como nesse mundo existe de tudo, e como o equilíbrio em todas as coisas, inclusive no fato de sentirmos dor é algo positivo, essa é uma grande descoberta, penso eu. O saber que a dor é boa. A matéria sobre isto está na revista superinteressante do mês de janeiro de 2009.
Você já conhecia esse mal ou essa síndrome? Eu não...
Ai! Estou com uma dorzinha gostosa... Nunca pensei que poderia dizer isso e assim, mas diante dessa síndrome parece que o que tem cara de má é boa, no caso da dor.
Abraço. Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário