terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUEBRA DE TRADIÇÕES


Jesus em sua sabedoria sabia que se Ele tentasse quebrar todas as tradições do povo Judeu, ou fosse de qualquer povo, destruiría-o, por isso disse que: “Eu não vim para destruir ou quebrar tradições.” Quando fazemos isso e assim, simplesmente destruímos o povo, e Jesus não veio para destruir nada nem ninguém, mas para construir um povo e o ser humano.
Algumas tradições tidas como supérfluas tipo: o cuidado exagerado em lavar as mãos, ou limpar excessivamente as coisas de uso, era puro exagero e daí Jesus mudou isso. Seus discípulos comiam sem lavar as mãos, coisa que o povo daquele tempo jamais faria. Jesus mudou o supérfluo, o desnecessário.
Jesus curava no sábado, coisa que tradicionalmente nunca ninguém fez ou faria. Coisa essa para o bem do ser humano. Percebe a Sabedoria e inteligência de Jesus? Ele não mudava as tradições radicalmente, somente aquilo que Ele pensava não ser benéfico a eles. Só isso. É preciso que nós também façamos assim com os índios, com os afros e muitos outros, mudarmos coisas que não são benéficas. Mas querermos mudar radicalmente certas tradições, nem mesmo Jesus faria isso e assim, concordam?
É preciso ter a mente e o coração de Jesus e entender sua mensagem. É preciso que tenhamos essa visão da vida e do ser humano, virmos para construir e não o contrário.
A paz! Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário