terça-feira, 27 de outubro de 2009

A RELIGIÃO DO FUTURO É A RELIGIÃO DO PASSADO


O mundo gira... gira... dá suas voltas e sempre volta ao começo: às suas origens.
Nestas minhas poucas e pequenas andanças pela net, vejo muito gente falando da religião da Unidade, da religião cheia de místicas, mas gentemmmm... péraí, vocês estão esquecendo primeiro do que Jesus falou? Que sejam Um é o que quero mais? Pois é... Pois é... Pois é... Se Jesus antes de morrer desejou isso e sendo Ele quem é, isso acontecerá mais cedo ou mais tarde, pois Ele viveu isso e assim.
Mas não quero falar do Amado quero falar-lhes de um Santo muito parecido conosco. Cheio de falhas e pecados, mas o Santo da Unidade: SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
Vocês conheceram santo mais místico que ele? Vocês conheceram alguém que tinha um conhecimento e experiência com o universo como ele? Alguém que tinha uma intimidade com Deus, com a natureza no sentido pleno e cósmico dela? Um místico de primeira categoria, era esse Francisco da cidade de Assis.
É lógico que esse é o caminho. Alguém que era gente, só isso, mas que viveu todas as experiências que uma pessoa amadurecida em sua fé poderia ter vivido. Nunca vi ninguém tão livre e feliz quanto Francisco.
Então é natural que aquilo que alguns santos já viveram no passado, poderá e deverá ser vivido no presente e no futuro. O ser Um. A unidade é coisa antiga e nova. É coisa que somente alguns ainda tentam não ver. Somente os cegos espirituais não conseguem ver aquilo que está diante de seus olhos.
Religião do passado... Religião do futuro... A religião sempre conseguirá nos levar a algum lugar sublime se tivermos convicção daquilo que queremos. O viver o que pregamos é o grande segredo.
Se estiver falando alguma bobagem, corrijam-me, mas contra fatos não existe nenhum argumento e Francisco existiu, tenham plena certeza disso.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Adorei! Não só este texto mas o blog em si.
    Parabéns!Deus te abençõe.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! Que bom que você gostou, volte sempre. Que Deus abençõe você também. Paz e bem! Abraço fraterno. Lourdes.

    ResponderExcluir