sexta-feira, 9 de outubro de 2009

MÓRMONS E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ


Recebi algumas vezes em minha casa algumas representantes de mórmons e de testemunhas de Jeová. Pessoas delicadas e realmente fantásticas. Algumas de uma simplicidade impressionante.
Sempre que conversávamos eu deixava uma coisa muito clara: Não vou me converter à sua religião ou seita, nem quero o mesmo de vocês. Vamos dialogar a respeito daquilo que nos une: o amor a Deus e aos irmãos. Muitas delas não voltaram mais, porque no fundo o que elas queriam era conseguir adeptos à sua religião, e como eu deixava isso claro, embora de uma forma muito delicada, desistiam.
Ficávamos horas colocando nossos pontos de vista, principalmente o que tínhamos em comum. Por que não é verdade que as diferenças nós já sabemos, e não a nada a fazer em relação a isso? Cada um deve agir de acordo com sua fé. E na verdade o que nos une é muito mais do que aquilo que nos divide só que muitos de nós não sabemos disso. Somos ignorantes neste sentido, e daí deixar isso de uma forma clara e transparente, nos torna mais fraternos e irmãos.
Fui ensinada por meus pais assim: Protestantes, são nossos irmãos separados, portanto... nada de comunhão com eles.
Mas agora com o Ecumenismo e com o diálogo inter-religioso, tudo mudou. Sabemos que somos irmãos e somente isso. Diferentes sim, mas irmãos.
Sempre cresci ao ouvir minhas irmãs de outras seitas ou religiões. Eu cresci com elas e elas comigo. Sempre as incentivava e dizia assim: “Se alguém humilhar vocês, faça assim: tire o pó de suas sandálias e sigam em frente, pois quem humilhar vocês, não são dignos nem de que vocês levem a poeira da casa deles. Conhecem essa passagem bíblica? Pois é... falava desse jeito para elas. E dizia assim: Nunca deixem de levar a mensagem a quem quer que seja. Deus as abençoe.”.
Saíam de casa tão felizes, por termos trocado algum conhecimento das coisas do Pai. Não é melhor assim? Não é muito melhor sermos portadores da paz e do reino de paz? Eu creio que assim é muito melhor. E quanto a quem está certo ou errado, o julgar? Deixe isso para Deus que é um Juiz muito mais misericordioso, justo e bom que nós. Não estamos aqui para julgar nada e nem ninguém.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Parabéns por pensar assim. Você demonstra o verdadeiro espírito cristão. Um abraço! http://richardweiler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Richard por ter deixado seu comentário. Fico feliz cada vez que um irmão ou irmã fazem isto. Grata de coração. Forte abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir