domingo, 11 de outubro de 2009

A FELICIDADE NÃO ESTÁ EM MINHAS PERNAS


Frase de uma pessoa conhecida minha que não tinha pernas.
Quando o conheci, ele não tinha somente uma das pernas, teve que amputá-la. Esse homem maravilhoso tinha um senso de humor notável, ria e sorria sempre da vida e das coisas da vida. Tudo ele gostava de ver um lado cômico e vivia sempre assim, sorrindo.
Um dia perguntaram-lhe como ele conseguia sorrir e ser feliz sem ter a perna. Ele respondeu sabiamente: “Quem lhe disse que a felicidade está nas pernas?” Nossaaa... Que resposta direta e reta. Mas quanta sabedoria, e não é isso mesmo? Tem muita gente que tem todos os seus órgãos funcionando plenamente e não são felizes. É por que a felicidade não está nisso, ela está em sermos felizes apesar de nos faltar alguma coisa.
Com o tempo esse meu conhecido teve que amputar as duas pernas, mas mesmo assim, lutou e muito para ser feliz e fazer de nós pessoas mais felizes e otimistas.
Pessoa fantástica essa. Jóia rara. Plena da graça e de Deus.
Abraço. E pense nisso! Quem disse que a felicidade está naquilo que lhe falta? Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Lourdes Dias,

    A felicidade não só não está nas pernas, como também não tem pernas. Se alguém perdeu as pernas, nada foi subtraído da felicidade. A felicidade não pode ser destruída, apenas pode ser trocada pela infelicidade...

    Portanto não a troquemos...

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir