sábado, 10 de outubro de 2009

EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO


Há alguns anos atrás veio um frei, um senhor de muita idade, tipo 80 anos, penso eu, e contou em nossa reunião da Sociedade de Maria Auxiliadora, um fato que ele experenciou.
Ele era muito simpático, grisalho, barbudo, como todo frei deveria ser penso eu... Rsrsrsr... Brincadeirinha. Mas ele trabalhava com negros, não sei bem se em Angola, mas não importa. Ele sempre pedia a Nossa Senhora que queria ser negro, pois os amava muito. Ele ria muito quanto confessava isso para a gente.
Ele sofreu um infarto quase que fulminante e teve que ser operado às pressas, caso quisessem salvar sua vida.
Ele nos contou que assistiu toda sua cirurgia do coração. Sabia contar tudinho o que se passou com ele, e nos disse que estava fora de seu corpo, e que não mentia em relação a isso.
Mas pelo fato de ser frei católico, diz que Nossa Senhora Auxiliadora estava a seu lado, lhe falava que ela mesma estava conduzindo as mãos do médico, que ele não se preocupasse, pois tudo ficaria bem.
Disse que seu coração estava pretinho, e viu isso, fato que o alegrou bastante, já que havia pedido inúmeras vezes a Nossa Senhora que gostaria de ser negro, e disse brincando: “Pelo menos negro no coração eu consegui ser.” E sorria de contentamento.
Ele ficou literalmente negro de coração e via isso como uma grande graça, gostei de ouvir isso.
Mas de qualquer forma, nos disse que vivenciou isso e como contra fatos não há argumento e creio que ele não mentiu, pois não haveria necessidade. Somente contou uma de suas experiências. Interessante!
Viu como existem muitas coisas entre o céu e a terra que desconhecemos?
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Lourdes, eu gostei muito dessa postagem e gostaria de pedir permissão de linkar no meu blog de relatos astrais, pois é um relato, não é mesmo? Quanto mais eu leio o seu blog mais eu gosto de você!

    xaxeila

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, a recíproca é verdadeira. Pode copiar, repassar e se quiser nem citar meu nome, ligo não. Sou cristã e todo cristão PÕE TUDO EM COMUM, ENTÃO PARA MIM O QUE É MEU É SEU. Pode e deve assumir como tal. Conhecimentos devem ser partilhados EM COMUM, como as primeiras comunidades cristãs, nada de possessividade. Tudo é de todos e para todos, menos o marido, é claro. Rsrsrsrs... Aí não, né? Rrsrsrs... Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir