sábado, 17 de outubro de 2009

EUFORIA... COMPULSÃO


Como vocês já devem ter observado, estou na fase eufórica da vida, ou seja, estou escrevendo... escrevendo... sem conseguir parar, e isso é fase eufórica e compulsão. Se é que isso pode se chamar de uma fase boa, é a fase em que nós bipolares aproveitamos para extravasar nossa arte, seja onde e como for. Essa fase faz com que façamos o melhor de nós fluir. É bom e legal, mas é somente uma fase e isso passa como tudo. Não se enganem se em alguns dias eu não mais querer nem chegar perto do computador para escrever, seja lá o que for e para quem for, é isso e assim que as coisas funcionam conosco. Um dia criamos muito e no outro nada. Por isso bipolaridade.
Mas enquanto estou na fase eufórica, vou escrever tudo o que possa interessar a vocês ou não, afinal como é uma fase, o interessar ou não a quem quer que seja, parece-me não ter a menor importância, embora sempre dou uma olhada para ver se tem algum comentário sobre o que escrevi o que significa que isso, o de não dar importância, não é 100% verdade, pois adoro saber como é que vocês estão vendo tudo isso, ou toda essa que sou eu. Rsrsrsr...
Interessante que li que nós que temos algo de timidez a net tira isso da gente, mas já escrevi sobre isso, que esse é um dos lados positivos da net, tira de nós a vergonha de dizermos o que pensamos, sem nos preocuparmos com o que possam estar pensando sobre isso, ou somente nos preocupamos um pouco, nada de preocupação exagerada.
Mas de volta a euforia, e deixando a fuga de idéias de lado. Rsrsrsrs... A euforia sempre tira de nós aquilo que temos de melhor, a nossa genialidade vem à tona e isso é maravilhoso.
Muitos pintores famosos da antiguidade ou até mais atuais sofrem de bipolaridade. Mas vamos vivendo e procurando tirar o melhor mesmo que seja algo considerado desequilibrado. Vamos procurar dar o melhor de nós e só isso como os grandes ou pequenos artistas, afinal o tamanho é de pouca importância, o importante é nos colocarmos a serviço. Pois para servir é que nascemos e existimos. Lembre-se: Você e eu existimos para os outros.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Lourdes, eu uso a fase eufórica para colocar minhas pendências em dia, arrumar as gavetas, por exemplo. Eu tenho muita dificuldade em aceitar este transtorno e ultimamente me sinto injustiçada por ser portadora desse mal. Mas acho que todos nós bipolares já percebemos que precisamos "aproveitar" a fase eufórica de alguma maneira...

    xaxeila

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Penso que aquilo que não tem remédio, já está resolvido ou remediado, então a humildade de conviver com nossas dificuldades, também é algo super positivo. Eu na fase eufórica, faço tudo ao mesmo tempo. Rsrsrs... Mas no final tudo acaba bem e em pizza como todo bom brasileiro. Abraço fraterno. E grata pela presença. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir