sábado, 17 de outubro de 2009


DOIDA DE PEDRA...
Na época em que fui acompanhada por um psiquiatra, eu disse a ele que tinha a impressão de que havia alguém que sabia de tudo o que acontecia comigo, às 24 horas de meu dia. Que pensava na possibilidade de ter alguma câmera oculta em minha casa. Rsrsrssr... Dá pra entender umas coisas dessas? O psiquiatra não cochilou encheu-me de remédios, pois pensava: ela está psicótica, doida de pedra, vou dopá-la. E assim fez. Como nós bipolares nunca deixamos de buscar respostas para nossas maluquices, não descansei enquanto não obtive as tais respostas. Primeiro uma pergunta: Como é que nossos psiquiatras e no caso do meu, sendo uma pessoa totalmente bem conceituada no ramo de psiquiatria e um grande psicanalista, não questionou o fato de que o que estava acontecendo comigo, isso mais ou menos em 1995, poderia ter algum fundo de verdade, ou algum fundamento mesmo que não fosse em sua área específica: a psicanálise? Penso assim: Todo bom psiquiatra deveria ter um conhecimento de várias coisas, antes de diagnosticar alguém como bipolar, ou seja, lá que rótulo seja nos dado.
Mas tudo bem...
O que descobri sobre o ter pessoas 24 horas nos observando? Simples. Temos o inconsciente coletivo que age em nós, e em nosso cérebro, e que essa ação em alguns é algo muito mais eficiente e eficaz que em outros, ele CAPTA como uma parabólica o pensamento coletivo. Só isso. Nosso cérebro não tem a capacidade de filtrar o inconsciente coletivo, ele filtra sim, ou seja, captamos somente coisas que estão ligadas aos nossos desejos e anseios, tipo assim: no meu caso, como gosto de saber tudo o que posso sobre o ser humano e estou muito ligada à religião, como uma antena, meu cérebro capta somente coisas de meu interesse pessoal, meu cérebro ATRAI isso, digamos assim. Estou sendo clara? Ou pra você isso é muito difícil de ser compreendido. Eu vivo uma espécie de comunhão com pensamentos e sentimentos iguais ou parecidos com o meu. Só isso. Mas não me conformo dos médicos que se dedicam a estudar nosso psique, o não observarem esse fenômeno em nós. E diagnosticar como psicose ou delírio, ou seja, lá o que for. Que triste saber que nós mesmos temos que ir atrás das respostas para nossos males, e ver que somos normais, só que temos uma capacidade maior que os demais. Somente isso, uma capacidade, uma sensibilidade maior que os outros que são tidos como normais por não possuírem esse potencial cerebral.
Por isso nem sempre acredite em tudo o que lhe falam. Corra atrás para saber o que de fato está por trás das coisas que acontecem com você, pois tudo tem uma resposta coerente, pode acreditar.
Depois que descobri que aquilo que parecia ser um delírio psicótico é somente isso, essa capacidade, fiquei mais tranqüila quanto a isso. Sei que não tenho uma câmera me observando. Rsrsrsrs... Mas sei que vivo uma comunhão de pensamentos e sentimentos com muitos e pessoas muito parecidas comigo. Pessoas que se preocupam com o bem comum. E somos um, pode acreditar. Somos um com tudo o que está ao nosso redor. Espero que nossos psiquiatras já estejam acordando para essa realidade. Pois isso está tornando-se uma realidade entre nós seres humanos e normais. Fiquem tranquilos se vivem a vida desse jeito. É somente um jeito maravilhoso de ver e viver a vida. Somente isso. Vida em comunhão.
Abraço materno. Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Lourdes, foi muito bom para mim ler sobre isso.Já vivi metido com psicólogo, psiquiatra, achando que estava louco, quase me convenci.Joguei meus remédios fora e me afastei de tudo.Comecei a viver uma vida mais dentro da Igreja e pedi a proteção do Espírito Santo. Hoje, me sinto bem melhor. Tenho lido alguma coisa sobre Parapsicologia e acho que estou me entendendo mais.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Legal isso! Não joguei todos os remédios fora por saber que ainda preciso destas muletas. Bem fraquinhos, mas necessários nas horas mais dolorosas, mas quem sabe um dia deixarei este remedinho também. Obrigada pela visita, volte sempre que puder e quiser. Abraço. Lourdes.

    ResponderExcluir