terça-feira, 27 de outubro de 2009

CUIDANDO DOS FILHOTES DOS OUTROS


Tínhamos uma cachorra em casa que era muito especial, o nome dela era veroca, raça tombe late... ou seja, tomba lata, vira-lata purinha, ou mais chique, sem raça definida. Veroca era muito amorosa, e um dia as crianças ganharam um pintinho do Colégio São Joaquim. Esse pintinho passou a ser nosso animal de estimação, todo cuidado era pouco com ele, chamava-se jessé, desculpe ter colocado nome de gente em bicho, acho isso chato, mas isso é coisa de criança, amavam esse nome, daí colocá-lo no pintinho. Rsrsrsrsrs.
Não é que não fomos somente nós que ficamos encantados com o jessé, pois veroca decidiu assumir o jessé como seu. Deixava o jessé andar em suas costas, bicava e ela nem ligava, ajudou-nos a cuidar e a criar o jessé, que se tornou uma galinha velha. Daí que descobrimos que o pintinho jessé, era a galinha jessé. Grande confusão essa. Rsrsrsr...
Mas não foi só do jessé que veroca cuidou nãoooo... Ela ajudou a criar um filhote de gato. O gatinho ficava com ela junto com seus filhotes e ela nem se importava. Eu sei que ela confundia o filhotinho de gato com os seus, talvez por eles terem o mesmo cheiro. Mas ela poderia ter rejeitado o gato. Afinal cão e gato nunca se deram muito bem, né mesmo? Coisa maravilhosa era a veroca. Morreu de velhice.
Aprender com os animais é uma delícia. Aprender a cuidar não somente dos nossos, mas de quem mais vier e precisar de cuidados. Se até os animais fazem isso e assim. Como nós não faremos isso.
Estamos perdendo para os animais tidos como irracionais.
Cada vez entendo menos o ser humano. Os animais nos dão aula de como ser gente, parece-me isso. Gente ensinando-nos a como sermos animais e animais ensinando-nos a sermos gente.
Inversão total de valores.
Abraço. Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Realmente, os animais só nos ensinam... Pena nem sempre conseguirmos aprender suas lições...
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Dannie, pela visita. Espero que possamos aprender juntas. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir