quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COISA CHATA... GENEALOGIA DE JESUS.


Todas as vezes que nas missas chegava nesta parte da genealogia de Jesus, eu pensava: “Coisa chata essa, ter que escutar todas às vezes a longa genealogia de Jesus”. Como sou burrinha! Rsrsrsr.
Agora entendo o porquê de falarem sobre isso.
Primeiro é claro, porque isso era algo importante para o povo daquela época.
Mas atualmente estive pensando: “Você já viu a estirpe da qual Jesus faz parte?” Lá tem todo tipo de gente: assassinos, ladrões, prostitutas, e por aí vai... Penso que o legal de tudo isso, é saber que o sangue que corre nas veias de Jesus, é o mesmo que corre em nossas veias. Mesmo que não seja de parentes como foi de Jesus, mas em nossa família temos de tudo, é ou não é? Pelo menos em minha genealogia e colocando cunhados, que não são parentes de sangue, a família do marido que também não são meus parentes sanguíneos temos de tudo aqui.
Tenho respeito pelos negros e amo a raça negra, porque quem criou meu avô materno, Teodoro, foram umas tias negras, que o amaram profundamente, já que ele era órfão, então o assumiram e adoravam meu avô.
Tenho pessoas cultas, professores, psicólogos... E pessoas que mal sabiam escrever o próprio nome.
Tenho pessoas altas e baixas. Tenho alemães. Tenho sangue europeu e sírio do lado do Alfredo, sobrenome Aqueu. Tenho sangue português e índio do lado de minha mãe: sua avó materna era indígena.
Tenho pessoas de um nível social melhor e outros paupérrimos. Enfim tenho de tudo em minha família, seja ela de minha árvore genealógica ou da árvore genealógica do Alfredo.
Enfim TENHO JANELA DE VIDRO em casa. Portanto tenho mais um ótimo motivo para não jogar pedras nas janelas dos outros, além, é claro, de que ser verdadeira cristã, significa não ter preconceitos, mas tenho esses dois bons motivos para não ter preconceitos.
No caso daqui de casa! Caso de casa é ótimo! Rsrsrs. Se alguém quiser ser burro para poder ficar julgando quem quer que seja, já falei o que esse ser é: BURRO, pois se temos todo tipo de pessoas fazendo parte de nossa família, para que fazer isso? Julgar?
E o amado Jesus tem em sua genética, todo tipo de sangue próprio de nós seres humanos e com toda nossa humanidade, e não se envergonhou disso.
Jesus verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Que tal conhecermos um pouco de onde vimos daí quem sabe seremos mais misericordiosos, né mesmo?
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Lourdes, você é 10, tenho aprendido á olhar com simplicidade para muitas coisas. As bolas que enfeitam a minha árvore de natal também são umas diferentes das outras. Em cor, tamanho, textura, enfim todas diferenças possíveis. Cada qual com seu brilho especial. É bom saber que o nosso Senhor também viveu isso..e me lembrei também de um filme que assisti onde uma garotinha recita a genealogia de jesus como oração de libertação para a mãe que estava agonizando por conta de feitiçaria.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obridada pelo: voce é 10. Já que sempre desejo e vejo o centuplo em tudo o que veem em mim então voce é 1000... Olhar com simplicidade é difícil porém faz-nos muito bem, né mesmo? Abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir