segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ATIVISMO


Quando corremos numa luta desenfreada contra o tempo, e queremos abraçar o mundo com as pernas, braços e todo o corpo se fosse possível, podemos cair no excesso, e todo excesso sempre faz mal e é prejudicial. Quando corremos muito seja por qualquer motivo, estamos fazendo algo que nos prejudica.
Quais as conseqüências do ativismo: a principal conseqüência é o fazer esvaziar totalmente o nosso ser. Não se engane! O excesso do fazer, com certeza nos deixará vazios. Vazios de nós mesmos. Temos que ter equilíbrio em tudo.
Há um tempo debaixo do céu para cada coisa e se não respeitamos essa lei natural, estamos nos prejudicando.
Há um tempo para o trabalho.
Há um tempo para o descanso e lazer.
Há um tempo para dormirmos e nos alimentarmos.
Há um tempo para cuidar dos outros e de nós mesmos.
Enfim esse equilíbrio é necessário senão adoeceremos física, psíquica e espiritualmente, o que é mais triste. Ficamos vazios em todas essas áreas.
É comum ao sacerdote que optou por gastar-se para que o reino de Deus aconteça, cair nessa armadilha, e sua vida diminui sensivelmente. Morrem precocemente, sendo que é penoso ao Senhor ver morrerem seus fiéis, isso não é e nunca será a vontade de Deus a nosso respeito, se pensamos assim, estamos redondamente enganados, sede sóbrios. Sobriedade em tudo é a lei de Deus sobre nós.
Quando alguns sacerdotes começam a entrar por esse caminho, Deus permite que eles adoeçam para colocarem sua vida e sua mente em ordem, para que possam recomeçar mais da maneira correta, com moderação. A cama e o nosso travesseiro sempre serão nossos melhores conselheiros. E daí fazemos a tal pergunta? Por que Deus permitiu que eu adoecesse justamente agora que estou em plena atividade? Porque você não está somente em plena atividade, mas num pleno e completo ativismo, só por isso.
Pense muito bem! Se estiver cometendo esse pecado consigo mesmo, caía em si e na real, volte a sua vida de oração e peça ao Senhor o verdadeiro equilíbrio e Ele que é Pai, fará e lhe dará isso.
Abraço. Lourdes.

2 comentários:

  1. Equilíbrio. É uma qualidade essencial em tudo na vida. Pois, querer o bem, "ainda é querer". E dizem que uma vez um discípulo disse a Sai Baba: Sai, eu não consigo, mas "eu quero paz". O que eu mais quero em minha vida é paz. Eu a quero todos os dias. E dizem que Sai Baba respondeu: Se você tirar o (eu) e o (quero) o que fica?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui entender bem o que você e Sai Baba querem dizer, mas refletirei sobre isso e quem sabe sairá algo de mim. Refletirei/meditarei sobre isso! Obrigada pelo carinho. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir