quinta-feira, 5 de novembro de 2009

EMO?


Fui procurar no google o que significa isso. Parece-me que o presente é sempre a cópia do passado.
Isso de emo foi algo que muitos jovens de minha época viveram. Tipo: Caetano Veloso, Raul Gil, Gal Costa e outros artistas participaram desse movimento. Dentro desse movimento o que se pregava: paz e amor. Mas o amor ali era o amor livre, ou seja, ame a quem e como você quiser. Nada de compromisso com nada e nem com ninguém.
Hoje vendo estes artistas que participaram desse tipo de movimento e viveram o amor livre, eles estão agora com suas esposas, maridos, e bem comprometidos ao que me parece.
Então embora eu fique preocupada com tudo isso, com a confusão que está voltando a acontecer novamente, mas como o movimento hippie passou esse também passará com certeza, e quem sabe nossos jovens já mais amadurecidos, aprendam com a experiência, que na verdade a verdadeira felicidade exige de nós responsabilidade com nossos filhos e comprometimento.
Já dei muitas cabeçadas na vida, e sei que isso nos ajuda a amadurecer, mas nunca quis participar de movimentos hippies, não.
Essa onda era de 1960, olha como isso é velho e ultrapassado.
Parece que nossos jovens, não aprenderam com os dos anos 60. A história volta a se repetir, igualzinha. Parece-me que nada se cria tudo se copia. Rsrsrs...
Coisas da vida. Histórias repetidas.
Neste tipo de movimento, devido à promiscuidade, muitos jovens vieram a morrer muito cedo, mas isso também faz parte.
Penso que os jovens inteligentes que são, deveriam ficar mais espertos com o que escolhem, pois certas escolhas são pagas literalmente com a própria vida. Uma vida desregrada e estragada. Não sei se esta é a escolha certa, mas cada um escolhe o que bem entende, né mesmo?
Aqui em casa, em relação aos meus filhos, nunca percebi nada de atração a esse tipo de movimento, nem enquanto eram adolescentes.
Mas tudo bem. Como os nossos hippies do passado, hoje adultos e senhores, amadureceram, vamos esperar daqui a uns 50 anos para que nossos jovens emos amadureçam também. Rsrsrs...
Se Deus lhes conceder esse tempo de vida. A promiscuidade como já disse, encurta a vida.
Pense bem! Será que vale a pena?
Abraço materno. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário