quinta-feira, 26 de novembro de 2009

COMO É NOSSO NATAL...


Por sermos católicos, gostamos sempre de homenagear primeiro Aquele a quem lembramos que nasceu, viveu e morreu por nós. Então sempre participamos da missa, seja do galo ou não, segundo nossas tradições. Então Jesus é a pessoa principal a ser homenageada. Nunca esquecemos disso, para quem estamos cantando os parabéns a você.
Depois fazemos nossas confraternizações nas casas das avós materna e paterna. A véspera nos reunimos com a família do Alfredo e no dia de Natal, reunimos com minha mãe.
Procuramos nesta data, pelo menos aquilo que deveria ser todos os dias, mas é quase impossível, pois cada um tem sua vida e seus problemas, e daí a dificuldade em estarmos juntos e sempre quando nos encontramos temos coisas pendentes para serem colocadas em ordem, tentamos fazer desse dia e noite, um dia e uma noite feliz. Natal para nós é dia de harmonia. Esse dia é para nós o dia da paz entre nossas famílias, procuramos viver isso.
Outra coisa que nunca esquecemos, rezamos juntos e agradecemos a Deus Pai por nos ter dado Alguém tão especial feito Jesus.
Depois nós fazemos a ceia, mas nada de exageros. Comidas gostosas, feitas com muito carinho, para que todos saiam satisfeitos. Muitas frutas, por ser calor e nada de coisa muito gordurosa. Então é uma ceia light e saudável.
Cantamos parabéns à você, para Jesus e acendemos até velinha.
Então penso que o Natal para nós é sagrado e comemorado como toda família que ame o Senhor deveria fazer.
Mesmo que na ceia a comida fosse simples, o arroz e feijão de todo dia, mas o lembrar que Alguém nasceu para nossa salvação, ou seja, Ele é a própria Salvação, para nós que cremos lógico.
O gostoso de tudo isso, é que aqueles que esquecem que existiu um Homem que nasceu por nós, para que tenhamos a vida em plenitude, nesta data não tem como esquecer Dele. Então Aquele que deveria ser visto e lembrado com ternura e gratidão, todos os dias de nossas vidas, pelo menos nesta noite isso acontece. É lindo, não?
Mesmo sendo de família muito simples e humilde, sempre gostamos de comemorar o Natal. Ah! Estava me esquecendo, fazemos trocas de presentes, amigos secretos, o preço estipulado para cada lembrancinha é em torno de R$ 1, 99, coisa bem simples, para que não fiquemos sem trocar presentinhos. Somente para que a noite não fique sem nenhuma lembrancinha palpável, digamos assim.
Tudo na simplicidade, mas feito com muito amor. Aí está o segredo.
Abraço, e um Santo Natal, antecipado para todos e cada um de vocês, quer sejam cristãos ou não. Jesus morreu por todos. Ele veio para humanidade inteirinha, não deixou ninguém de fora.
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário