quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A QUEM QUERO ALIMENTAR?


Concordo com este pensamento oriental, de que trazemos em nós duas realidades: o bem e o mal, e que a partir de um ato de vontade, posso alimentar um ou outro. A decisão é nossa.
Penso que de verdade todos temos em nós lobos e ovelhas, mas devemos pensar a quem nos estamos alimentando em nosso interior. Estamos alimentando lobos? Ódio, ira, discórdia, infidelidades, fofocas, ciúmes, inveja...? Ou estamos alimentando o amor. O amor que É paciente, bom, tudo crê, espera, suporta, como nos diz a Palavra de Deus. Penso que a vida não é somente um grande jogo onde perdemos e ganhamos muitas jogadas, a cada dia, também isso e assim, mas a vida é feita de experiências concretas. Acredito que tudo acontece de dentro pra fora. Tomo a decisão e sigo o caminho proposto.
Você não sabe o caminho a seguir? O da vida oras bolas... Dê uma olhada no Antigo e Novo Testamento e saberá com muita clareza o caminho a seguir. Ou melhor, O Caminho... Garanto-lhe que se você se decidir, já que a decisão é sua e ninguém pode tomá-la por você, então se decida a ser feliz. Decida-se pelo amor. Decida-se pelo Bom Pastor e por ser uma de suas ovelhas. Não pense que pelo fato de tomar esta decisão sensata você será como vaquinha de presépio, nada disso, e muito pelo contrário, você vai experimentar uma liberdade que jamais ninguém e nenhum outro mestre poderá lhe oferecer.
Aquele que falou e provou tudo o que falou, não iria mentir em relação a estas coisas da liberdade, concorda? Se Alguém foi tão livre a ponto de tomar a decisão de DEIXAR-SE PREGAR NUMA CRUZ, por amor a nós. Mas tomou esta decisão livremente, pois poderia não fazê-lo, mas amou tanto a você e a mim que este amor foi maior que todo seu pavor e dor diante do sofrimento proposto, Ele sabia que O Amor venceria como venceu, pois Ele morreu, mas ressuscitou como disse. Então?
Quem você quer alimentar o Amor ou o ódio e a dor?
A DECISÃO É SUA...
Abraço fraterno. Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Oi Lourdes.

    Obrigado por suas palavras! antevésperas de Natal; 3:45 hs da madrugada; faço o que raramente faço: entrar em Google a esta hora; e o que me deparo: com palavras de estimulo a uma santidade concreta e eficaz - a do cotidiano.
    Vou para uma cirurgia de um câncer de próstata no sábado, 26/12 - estou confiante, pois tenho recebido do Senhor muito mais do que possa, em algum momento ter merecido. Todavia, suas palavras deram uma "bombada" saudável nesta madrugada insone (graças a Deus não mais insana...) Obrigado Lourdes, fique com Jesus!
    Zé Carlos, Londrina/PR

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar voce em minhas oracoes. Coragem, Jesus venceu o mundo e com ele tambem seremos mais que vencedores. Coragem! Que as maos de Jesus esteja presente em sua cirurgia, assim tudo correra muito bem. Abraco e obrigada pela visita. Deus o abencoe. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir