sábado, 14 de novembro de 2009

QUEM CONTA UM CONTO...


QUEM CONTA UM CONTO...
“Quem conta um conto, aumenta um ponto.” Normalmente quando escrevo sobre qualquer assunto, gosto de deixar bem claro que coloco as coisas que vi ou li de acordo com o meu entendimento. Gosto de deixar isso claro, por dois motivos: nunca consigo me lembrar o autor das coisas, e segundo, não tenho mente fotográfica, daí toda minha dificuldade. Então esclarecer que sempre aumento ou diminuo alguma coisa, por fazer comentários pessoais, não por maldade ou querer ser a dona do texto, ou do escrito. Tem muitas vezes que tenho preguiça mesmo de procurar no google a frase correta, daí coloco as coisas do meu modo, e em caso de dúvidas, por favor, procure no google e me corrija, já que devo errar e muito, por conta desse meu jeito de ser.
Quanto às escrituras, aconteceu algo interessante comigo, já consigo entender as entrelinhas, demorou muito tempo para que isso acontecesse. Normalmente quando lia a Bíblia, entendia nadica de nada. Pensava comigo mesma, será que algum dia vou conseguir entender alguma coisa da Palavra para tentar colocar algumas coisas em prática. Pronto! Foi só pensar assim e a começar a estudar a Palavra, que coisas que para mim pareciam ser impossíveis, passaram a ser cristalinas, como se fossem escritas agorinha mesmo e para mim. Ao meu nível de entendimento e tudo o mais. Penso que isso é fantástico. A cada dia a Palavra vai se tornando mais límpida e clara, água cristalina mesmo.
Quero que a Palavra se torne vida e viva em mim. Sei que isso é impossível, pois a Bíblia se renova cada dia de acordo com nosso entendimento e amadurecimento espiritual, de simples papinha, vamos recebendo cada vez mais alimento mais sólido. Mas enquanto viver, busco isso e assim. Gosto de falar assim: busco isso e assim, mas não aprendi com ninguém não, é um traço muito especial meu.
O buscar as coisas e dessa forma. É um traço de minha personalidade.
Amo ler a Bíblia. Sei que lá tem coisas muito sábias. Quero ser sábia, muito mais que qualquer outra coisa, busco a Sabedoria, muito mais que busco o ouro ou a prata ou o real. Rsrsrsr... Buscar o nosso dinheiro real que para mim é irreal, é ótimo. A nossa moeda real é irreal a quase todos nós, né mesmo? Mas não busco o real, moeda, mas a real sabedoria, ou a real sabedoria, ou ainda melhor, a sabedoria real. Rsrsrsr....
Abraço. Lourdes Dias.

4 comentários:

  1. É bom ler e comentar o seu texto. "Quero ser sábia", "quero ser palavra viva" e usar a Bíblia como referência. É bom ouvir isso. E isso é possível sim, conforme as próprias palavras do Salvador: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não!"
    Quando criança lembro que em minhas orações pedia para ser sábio, não sei por quê, mas hoje quando leio as Escrituras tenho a mesma sensação que você. As palavras são reais e são cristalinas e têm uma verdade, que ilumina os humildes.
    Tenho certeza, os que batem na porta de modo humilde, como você,serão atendidos e quando encontram um espírito iluminado, saberão reconhecê-lo e haverá uma grande festa. Esta é a nossa esperança: permitir que sejamos iluminados e então servir de luz para os que estão à nossa volta e assim, um dia, a terra estará recoberta da sabedoria divina como as águas recobrem o fundo do mar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de ler a Bíblia, mas ultimamente perdi o interesse um pouco.Como orava sozinha, achava a minha melhor interpretação do evangelho para poder vivê-lo na minha vida muito particular.Até quando conheci uma pessoa evangélica que leva tudo ao pé da letra e também resolvi entrar para uma comunidade onde alguém levantou a questão de que minha maneira de interpretar o evangelho pode ser pura ilusão,já que não tenho nenhum trabalho concreto para a Igreja. Achei que viver o evangelho na minha vida, já seria cumprir a missão, pois tenho uma família problemática que requer muito minha atenção. Me senti meio que burrona por não entender e isso esfriou meu interesse.Abraço

    ResponderExcluir
  4. Que burrona que nada, pára com isto! A vida em santidade deve começar SEMPRE com nossos mais próximos. Somos os santos de cada e de todo dia. Isto sim é viver o Evangelho ao pé da letra e não é fantasia, ao contrário é o caminho das PEDRAS. E nos santifica realmente. Veja onde errou e volte, tá bem querida? Abraço e obrigada pela visita e por confiar em mim os tesouros de sua alma. Deus a abençoe hoje e sempre. Abraço materno Lourdes Dias.

    ResponderExcluir