quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ORAÇÃO EM LÍNGUAS.


Vou contar minha experiência com este tipo de oração.
Dizem que esta oração pode acontecer expontâneamente ou ser aprendida e exercitada. Faço parte do segundo caso. Aprendi com minha amiga Nilcéa do Grupo de Oração, há muitos anos atrás. É aquela oração em que o Espírito Santo reza em nós, com gemidos inefáveis, ou seja, nós não entendemos racionalmente o que estamos dizendo, mas nosso inconsciente entende.
Estive pensando sobre isto. Penso, e isso é uma idéia muito pessoal, mas acho que pelo fato de no tempo do Amado Jesus, não se ouvir falar de consciente, subconsciente e inconsciente, estas palavras são usadas somente de tempos para cá, mas não eram termos comuns para aquela época. Mas as coisas boas e positivas para nossa alma, sempre foram atribuídas aos dons do Espírito Santo. De uma coisa eu sei, e isto por experiência própria, que esta oração faz com que algo aconteça conosco. Não sei se no espírito, na alma, no corpo, no cérebro, na mente, ou seja lá, em que parte de nosso ser ela atua, mas só sei de uma coisa: tornei-me uma pessoa melhor e mais santa, a partir do exercício deste tipo de oração. Penso que por isto é que ela é chamada de oração na língua dos anjos, pois nos tornamos mais puros e algo de bom acontece sim. Se é um efeito psíquico, como alguns costumam dizer, ou se tem efeito espiritual, sei lá, sou leiga neste assunto. Mas como experimentei e não tenho como negar por ter sido experimentada, então só posso lhes dizer que pelo fato de ter-me tornado alguém melhor, só pode ser obra do bem. Então penso que seria melhor para aqueles que se negaram a viver esta experiência, que deixem de criticar aqueles que experimentaram e gostaram, e se tornaram seres humanos melhores e mais sarados. Se nos faz somente bem e faz bem aos que estão ao nosso redor, ao nosso ambiente, por que criticar-nos? Penso que quando alguém nos oferece algo de positivo e se a gente experimenta e vê que realmente é bom, porque não deixar.
Deixe aquilo que é bom, pois é bíblico, e lá diz que somente nos faz bem o exercício da oração da linguagem dos anjos.
O Espírito Santo, age e sopra onde e em quem quer, e sei que a sabedoria aqui está em tentarmos pelo menos viver esta oração e sermos melhores, já que quem experimentou gostou.
Todas as pessoas que conheço que oram em línguas, dizem que lhes faz muito bem. Então nada mais a declarar.
Abraço materno. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário