domingo, 29 de novembro de 2009

COMUNHÃO DOS SANTOS E PECADORES: NÓS.


Há muitos anos atrás, tive uma visão esquisita, e por pensar que visão tanto pode ser coisa de nossa cabeça, quanto coisa da cabeça do Pai, e fruto da comunhão dos santos e pecadores, questionei-me: “Será esta visão humana ou divina?”.
Estava no quintal de casa e vi uma nuvem vindo e pairando bem em cima de minha casa. Olhei pra todos os lados e pensei: Deve estar tendo algum churrasco e a nuvem deve ser uma fumaça saída de alguma coifa ou chaminé. Mas que estranho está nuvenzinha pairar sobre meu telhado. Esquisito.
Daí alguns dias vendo e ouvindo o Dunga da Canção Nova pregando, ouvi-o dizendo assim: “Estou tendo uma imagem de uma nuvem pairando sobre um telhado de uma casa bem simples. E o significado disto é que o Senhor está conduzindo seu povo, tal qual Ele fazia quando o povo estava caminhando no deserto.”.
Gentemmm! Fiquei estática! Pois o telhado de minha casa e minha casa são bem simples e bem velhinhos, e ele disse justamente sobre isto. Poderia ser uma nuvem sobre uma cidade, um prédio de apartamentos, campos ou coisa assim, mas ele especificou direitinho, um telhado simples. Daí entendi o que nós cristãos vemos em comum. Esta verdadeira comunhão que alguns chamam de inconsciente coletivo. Outros chamam de transmissão de pensamento, dom de profecia... E muitos rótulos, mas de uma coisa tenho certeza, e isto acontece comigo quase que diariamente, estamos em comunhão de muitas formas. E como contra fatos não há nenhum argumento, tenho dito. Esta experiência foi muito especial. O Dunga só faltou falar o endereço completo. Rsrsrs... Coisas de pessoas que vivem a verdadeira comunhão.
Com Deus não se brinca e de Deus não se zomba. E o Espírito sopra onde, quando e em quem ele quer. O Espírito Santo de Deus é livre.
Portanto nada de criticar os que querem fazer o bem. Os que querem fazer comunhão dos santos e pecadores, como somos todos nós. Todos nós temos um cadinho de cada, concordam?
Deixem o povo profetizar. Deixem o povo orar em línguas. Deixem e respeitem a ação do Espírito Santo livre. Nada de quererem criticar ou aprisionar o Mesmo.
Abraço materno. Lourdes Dias.

24 comentários:

  1. Infelizmente ma minha comunidade, fala-se tanto nos dons do Espirito Santo, mas só dão crédito as visões e profecias de um grupo seleto,como se o povão não pudesse ter visões, nem profetizar( principalmente quando a profecia ou visão traz um puxão de orelha. só querem elogios.) Eles calam os profetas que estão fora do numero dos "escolhidos" por eles! MAs o Espirito sopra onde quer e as profecias continuam...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. Mas vou lhe dizer uma coisa: toda comunidade é feita de gente, gente santa e pecadora, concorda? Como todos nós. Uma vez estava numa comunidade muito fofoqueira, daí disse pro Alfredo, não vou mais lá, pois onde deveria existir respeito pela vida dos outros, não tem. Vou deixar de frequentar este grupo. Daí Alfredo muito sábio me disse: faça você! Dê o exemplo! Não fofoque! E quando alguém vier falar mal, querendo destruir a imagem do irmão, corte imediatamente, fale que não gosta e pronto. Fiz assim, e sabe que funcionou? Daí a comunidade ficou muito melhor, com toda certeza. Aprendi. Ninguém é perfeito, mas podemos ajudar e sermos ajudados também. Então comece sempre por você a respeitar o dom dos irmãos. Abraço materno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Muito obrigada pela visita e pela simpatia!
    o vosso blog também é lindo!
    Bjs e boa semana.
    M. Céu

    ResponderExcluir
  4. Lourdes,
    acredite sim em suas visões, cada um de nós vê o que busca ver. Se as suas visões são boas cultive-as e deixa o teu espírito se alimentar cada vez mais delas. Assim com certeza um dia verás a plenitude.

    A paz esteja contigo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo incentivo. Abraco fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  6. Passando só para dizer que desejo a você e toda família do Blog Busque Santidade, todas as felicidades.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esta postagem.
    Adorei também o seu comentário sobre dar o exemplo, "faça você mesmo".
    Há pouco tempo passei por uma situação parecida num determinado lugar e até no trabalho e, depois de tanto sofrimento, orações e súplicas (aconselhamentos tbm), resolvi fazer isso. Estou me esforçando, pois não sou santa e sou meio explosiva. Mas tenho sentido significativas mudanças. Acho que o caminho é esse.
    Francisco era isso : EXEMPLO, PRÁTICA, AÇÃO. Isso, unidos às suas orações era "batata" nas lutas contra as adversidades.
    Aproveito para deixar meus votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Paz e Bem.

    Abraço fraterno,

    Marinilce.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas palavras delicadas Rener. Desejo a voce todo bem e toda graca. A voce e todos os seus. Um ano pleno de vitorias em Deus. Com carinho. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Marinilce. Desejo a voce e todos os seus o centuplo de tudo o que me deseja. Forte abraco. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Norma pela visita, muito me alegro com suas palavras. Forte abraco e toda paz. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amiga Lourdes Dias,

    Só a Verdade liberta!

    Desejo vida abundante a você e a todos. Obrigado por suas maravilhosas palavras!

    Abraço fraterno do seu amigo,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  12. Feliz 2010!
    Passo para agradecer a visita e as palavras deixadas num modesto espaço onde apenas manifesto pensamentos oriundos da fraqueza humana... Vejo aqui e no blog do Sr. Edson Carmo pensamentos voltados para a busca do real sentido de nossa existência - não como seres únicos e individuais, mas como partes de um organismo maior chamado mundo. E fico feliz por saber que existe mais gente que acha que temos muito mais a agradecer do que pedir ao nosso Criador. Que as bençãos de Deus os acompanhe e ampare nessa caminhada.
    Grato por compartilhar ensinamentos e experiências, gde abç.
    Adh2bs

    ResponderExcluir
  13. Feliz 2010 a voce tambem, e que a alegria do Senhor seja sua forca. Abraco fraterno a voce Adh2bs e a todos os seus. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  14. Minha mais nova amiga, obrigado pelo carinho de sua visita, aqui estou pra te seguir e dizer que é muito gostoso ter um blog assim como o seu, que fala coisas do espirito, que nos encaminha a paz, uma leitura ao certo muito gostosa,,,um beijo,um belo final de semana na paz de Deus....

    ResponderExcluir
  15. Um belo final de semana pra voce também. Fique sempre na paz. Abraco fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  16. Um belo domingo pra ti amiga e uma semana na paz do Senhor...beijos

    ResponderExcluir
  17. Conheci recentemente este blog e fiquei maravilhado.
    Numa época de preconceito e de um anticlericalismo (pelo menos em Portugal) é muito importante continuarmos "guiados pelo Espírito Santo".
    Não devemos nunca esperar que Ele tenha o trabalho todo, e lembrem-se sempre que eu, tu, nós todos, somos os braços de Deus. É por mim que Deus chega ao pobre com um cobertor, ao faminto com uma tigela de sopa, ao abandonado com uma visita.
    Os milagres acontecem não porque Deus se quer exibir, mas porque os homens precisam e os solicitam com fé.

    Abraços desde Guimarães, Portugal

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelas palavras tão simples, porém muito ricas. Volte sempre que quiser. Eu sempre falo aqui em casa, Vitor Carlos, que Deus nos usa para o bem dos irmãos. Somos usados de acordo com a necessidade do outro e somente para isso. Somos instrumentos de Deus. E sempre sou muito grata ao Senhor quando Ele me usa. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Everson Russo,amigo, e um santo final de semana prá voce. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  20. Quero agradecer a todos os que seguem e completam os 50% do nosso blog, um abraço fraterno muito especial ao anonimo XY por ter tido a paciencia de ler quase todos os meus escritos. Seja benvindo e quem sabe perde a timidez e se torne um conhecido. Mas receba minha gratidão e espero te-lo ajudado de alguma forma. Forte abraço fraterno ou materno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  21. Prezada Lourdes;
    Agradeço suas gentis palavras no blog "arquitetura e poesia"; porém, não encontrei o texto a que vc se referiu. Se puder indicar onde o encontro, faço questão de ler; também sinto essa identificação de dúvidas e propósitos que, se pensarmos bem, encontraremos em todas as pessoas...
    Grande abraço,
    Adh2bs

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela visita. É o texto do dia 10.11.09 - COISAS SEM O MENOR SENTIDO. É o oitavo texto. Abraço fraterno. Lourdes.

    ResponderExcluir
  23. da amiga que tentou escrever e já se apagou algumas vezes....amiga do Filipito....
    Segunda-feira, Fevereiro 06, 2006
    Esta noite sonhei...

    ... e sonhei com tanta coisa. Estava algures por nenhures e apareceram-me pessoas que nunca me lembro de ter visto. Estranho, não é a primeira vez que tenho sonhos destes.
    O pior é que me pareceu tão real. Como um que tive há uns anos. Ainda hoje não esqueci. Ainda estudava e, nesse dia, fiquei traumatizada.
    "Estava eu numa feira temática quando me aproximei duma banca que tinha duas pessoas de etnia africana: uma mulher e um homem (este, fisicamente, tinha uma argola no lábio...). Tudo faziam para que eu comprasse algo. De repente e, saídas de uma casa com uma porta verde, luzes radiantes, de cor anil, branca e azul seduziram-me e levaram-me ao encontro daquela casa. Uma rapariga, de cabelos longos e ondulados negros, convidou-me a entrar. Assim que entro, a porta fecha-se e vem uma cadeira de ferro preto encostar-se à mesma e um quadro, com a imagem de Jesus Cristo, paira sobre a minha cabeça, tentando-me acertar. A rapariga começa a gritar e diz: "Deixa-a em PAZ!"
    Neste momento, agarra-me pela mão e leva-me pra fora da casa. Senta-me nos degraus e pergunta:
    - Está tudo bem contigo?
    -Sim, está- respondi eu.- Mas porque é que aconteceu aquilo tudo comigo?
    - Diz-me, faz-me alguma pergunta.Pensa na pessoa que mais amas.
    - Será que vou ficar para sempre com ele?
    - Não!"

    O sonho acabou(versus pesadelo). Ainda hoje não sei que significado terá. Será que os sonhos podem interferir na nossa realidade?...
    Observa e pensa, zuzinha em Segunda-feira, Fevereiro 06, 2006 1 rumos encontrados

    Apenas um comentário....Obg e obg por aturar aquele menino.

    ResponderExcluir
  24. Que colocação interessante voce fez. Aqui em casa muitos pedem para que eu traduza, digamos assim, o significado de seus sonhos. Daí explico que às vezes o sonho tem informações sobre nosso futuro, mas difícil interpretarmos, pois sonhos vem repletos de coisas armazenadas em nosso subconsciente, entende? Quase sempre é fruto de nossas preocupações. Não sei o significado do seu. Só sei que interfere sim... em nosso humor. Podemos acordar mal humorados ou bem humorados devido aos sonhos. E sei que se morrermos em nossos sonhos, não acordaremos. Morreremos literalmente. Vou reler seu escrito e te darei respostas, caso as tenha. Rsrsrs... O Filipe é muito bom. Um bom rapaz ou homem. Forte abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir