terça-feira, 10 de novembro de 2009

ARCO-IRIS...


Nesta madrugada estive pensando, ou sonhando? Rsrsrs...Justamente com isso. Em talvez sermos o arco e a flecha que deve atingir a íris dos olhos das pessoas.
Pensei no arco-íris, todo colorido, colorindo a vida dos outros, colorindo a vida dos que de mim se aproximarem. Mas penso também no arco-íris que liga a terra de um canto a outro. Unindo os irmãos em Cristo ou o que estão fora Dele. Unindo e colorindo.
Pensando no arco e flecha. Na flecha que cada um pode ser para atingir as pessoas. Atingir o alvo mais santo e delicado: a alma, o coração. Onde na verdade todos nós interiormente e bem escondidamente queremos ser acertados.
Jesus já mirou você e com certeza já é um alvo fácil e já foi flechado pela flecha do Amado. Agora deixa sangrar o coração, pois essa sangria é somente para curar, nada demais. Depois fica tão cicatrizado que ninguém diz que é colado.
Não fica nenhuma marquinha. Jesus cura de dentro pra fora, e cura sem deixar marcas da operação. Lindo esse nosso Amado!
Deixe ferir por essa flecha ou colorir por esse arco-íris.
Abraço. Lourdes Dias.

6 comentários:

  1. Linda a sua mensagem. O arco-iris é de especial importância para mim. Minha mãe se chama Maria Ires.
    Quanto ao seu último comentário no meu blog, acho que você tem razão, generalizei demais. Penso que não devemos ficar apontado culpados, se temos algo a fazer que pode contribuir para uma vida mais plena, então façamos, sem desmerecer os demais e sem se vangloriar.
    Na minha busca de espíritos que querem formar um só, hoje fui muito feliz: Encontrei os "Focolares", movimento fundado durante a Segunda Guerra Mundial por Chiara Lubich. A primeira impressão é de que este movimento está muito próximo do que eu ando buscando. Quero conhecer mais de perto.
    A paz e a santidade te acompanhem!

    ResponderExcluir
  2. Conheça sim, eles são demais. Tenho um escrito sobre a Chiara Lubich. Dá uma olhadinha. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!
    Um beijo e abraço no coração.
    :)

    A paz e o bem!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita Lucilene Soares e volte mais vezes, seja bem vinda! Toda paz e todo bem prá você também. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  5. Sinto que fui ferida a muito tempo, acho que na minha primeira comunhão. Sinto Jesus presente em toda minha vida.Reconheço os benefícios que fez em minha alma, mas ao mesmo tempo sinto algo estranho, uma dor muito grande no meu coração, me faz chorar muito, um choro do fundo da alma, e que não quero que ninguém saiba ,ou veja, ou escute.Não sei explicar, mas me leva sempre de volta para a Igreja, para o Santíssimo. Uma busca de conhecer, estar, ser.Nada me consola neste mundo. Queria eu saber transformar tudo isso em atos concretos de amor para alegrar a vida. Talvez essa seja a minha dor, de ver tudo aprisionado dentro de mim, e não conseguir transformar em gratidão á Jesus tão amoroso. Lindo texto que me enche de coragem.Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voce ama Jesus desta forma tão delicada. Este é um lindo caminho para a santidade. Cada vez mais santa, tá bem, Marcia? E obrigada pela visita. Abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir