sexta-feira, 21 de agosto de 2009

¨VEM ESPÍRITO DE DEUS... VEM ESPÍRITO SANTO... ¨



Sempre achei muito interessante essa expressão: Vinde Espírito Santo! Por saber que somos templo do Espírito Santo e isso nos torna santos, embora sendo pecadores por causa de natureza humana. Mas sei que o Divino habita em nós, portanto somos essa mistura de humanidade e divindade. Não que sejamos Deuses, mas somos filhos de Deus, portanto muito parecidos com Ele.
Mas esses dias estava vendo na TV sobre o Espírito Santo e o que nos ensinaram é que o Espírito de Deus, não é Alguém ou Algo estático, parado. Não! O Espírito é móvel e se movimenta muito rapidamente, ou seja, Ele é dinâmico. Daí, devido essa natureza dinâmica Dele, é que Ele pode estar onde quiser da forma que quiser e como e quando quiser. Daí Ele está dentro de nós e em nós. Ele está fora de nós. Pode se tornar com forma de animais, como pombo e imagens parecidas como línguas de fogo, pois o Espírito Santo sendo Deus, NÃO PODE SER APRISIONADO. Nunca aprisionaremos Deus.
Sempre penso que o Vento, ou seja, a Ventania, que é o significado da palavra Espírito Santo, esse “Vento” sopra onde quer e o mais importante em quem quer.
Penso que basta que estejamos abertos para ver, ouvir e meditar sobre esse Santo Espírito, que nos tornaremos muito próximos Dele.
Antes do mundo ser colocado em ordem, era tudo uma bagunça só... Fico imaginando: a água em cima e o sol em baixo, aqui na terra. As estrelas na terra ao invés de estar no céu. Imaginem só as coisas da terra estando no céu e as coisas que são do céu aqui na terra. Que bagunça! Que grande trabalho o Espírito Santo teve para colocar todas as coisas, astros, estrelas, água, terra, fogo e ar em seus respectivos lugares. Cada um em seu quadrado. Rsrsrsrs. Isso não deve ser lá tarefa muito fácil, né mesmo? Só por Deus mesmo.
Mas voltando ao Dínamo, ou ao Espírito Santo, hoje Ele faz o mesmo com a gente. Mas como assim? Ele coloca ordem em nós. Aquilo que está tudo bagunçado, um verdadeiro caos interior, o Espírito Santo de Deus coloca em ordem, basta que queiramos deixá-Lo fazer seu trabalho, sem atrapalhá-Lo.
Percebo que muitos ou todos nós estamos todos revirados interiormente. Sentimentos revirados. Dúvidas e questionamentos sem respostas. Problemas inúmeros, diga-se de passagem, visivelmente ou aparentemente sem solução, esse é um trabalho para o super-homem? Não é um trabalho para o Espírito Santo de Deus, somente Ele que conhece nosso interior e nosso subconsciente pode colocar ordem naquilo que nós seres humanos tornamos desordenados.
Mas comigo acontece assim: exatamente como em uma casa em faxina. Primeiro tudo fica de pernas para o ar, tal como o caos que lhe falei no início do escrito. Parece-me que tudo está de cabeça para baixo, só que a gente nem sabe que está assim dentro da gente, convivemos com isso na maior naturalidade, como se estivesse tudo certo, como dois e dois são cinco. Rsrsrs. São cinco? Não!! São quatro. Esta é a resposta correta. Nunca se engane: 2 + 2= 4. Isto é matemático e não costuma mudar, penso eu. Mas o que acontece? Acontece que acostumamos aos resultados errados que encontramos em nossos questionamentos. Muitas vezes está tudo errado, tudo confuso, mas nos acostumamos com o erro. Temos preguiça de começar a consertar o que está errado. É preciso muita coragem e força de vontade para fazê-lo, pois é algo dificílimo. Mas como temos o Espírito Santo nos auxiliando, nosso Auxiliador, tudo fica um pouquinho mais fácil. Rsrsrsrsrs. Não quero ser otimista demais, dizendo que tudo fica mais fácil, pois isso seria mentira e não estou aqui para isso.
Com a ajuda de Deus as coisas ficam um pouco mais fáceis, mas Deus só faz a parte Dele a nossa, somos nós mesmos quem devemos fazer. Nada de pensar que vamos cruzar os braços e obteremos tudo facinho, nada disso! Na vida nada é fácil. Tudo é fruto de um árduo trabalho. Tudo é muito trabalhoso. Às vezes complicado. Às vezes parece-nos estarmos num beco sem saída... Coisas do gênero. Mas garanto-lhe que é assim mesmo.
Quando tomamos CONSCIENCIA de nosso caos interior, da bagunça que existe em nós, pouco-a-pouco, devemos com muita paciência, tentar colocar as coisas em seu devido lugar. As coisas do alto e espirituais, colocarmos em seu lugar, as coisas da terra, mesma coisa. Muito devagar as coisas vão entrando nos eixos e a casa interior vai ficando limpinha e em ordem. Mas para isso é preciso a disposição interior de começar a faxina. Se não começarmos nunca terminaremos, né mesmo? Tudo precisa de um começo.
Primeiro ponto: pode começar rezando e pedindo ao Espírito Santo que he mostre onde está o caos e a razão de suas dores e infelicidades. E muito aos poucos, procure ir trabalhando em cada ferida e deixe e peça ao Espírito Santo que cure suas feridas, uma por uma. Uma de cada vez. Muitas vezes somos chagados na alma, leprosos na alma e nem sabemos. Daí o Espírito Santo cura uma chaga de cada vez, porque talvez curar a todas doerá muito e não suportaríamos. Não que a “Ventania” não possa fazer isso de uma única vez, claro que pode. Deus é Deus, e Ele pode tudo, mas me parece que nossa humanidade não agüenta tanta cura de uma só vez, daí como a finalidade da “Ventania” é curar e não destruir, Ela ou Ele, tem todo um cuidado maternal para com a gente. Como uma mãe cuida carinhosamente de seu filho, assim Deus faz conosco.
Preste atenção de que o Espírito Santo sendo “Ventania” é feminino e não masculino. Isso porque originalmente o Espírito Santo era feminino. Parece esquisito pensar no Espírito como sendo Ela e não Ele, mas assim é. Ele deixou de ser Ela, depois de algum tempo. O nome “Ventania” provavelmente veio de alguma tradução. Daí mudou-se de Ventania para Espírito, mas gosto de pensar em Deus sem sexo, gosto de pensar em Deus no feminino também, gosto de pensar em Deus com rosto de mulher, alma de mulher. Delicado como a alma de toda mulher deveria ser. Maternal.
Pois Deus é um ser espiritual e verdadeiramente desprovido de sexo. Sexo é coisa de nossa natureza e não Dele.
Espero não ter deixado você confuso com tudo isso. Rsss. Isso é muita teologia para sua cabeça? Para a minha também. Rsss.
Mas peça a Deus que comece o trabalho em você. E no começo sofrerá um pouco, mas depois verá o fruto desse trabalho lindo de santidade feito pelo Santo.
Obrigada meu Senhor e meu Deus.
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário