domingo, 23 de agosto de 2009

A MATERNIDADE DE MARIA


A união de Maria com o Pai do céu era tanta, que Ela conseguiu receber toda inspiração e ensinamento do Alto e transferiu todo Amor que o Pai depositou Nela, aos seus filhos, que somos nós.
Li há muitos anos atrás que a ligação Pai e Maria é do tipo vertical e a ligação de Maria conosco é horizontal.
Descobri que o Magnificat foi uma oração rezada no Antigo Testamento e como Maria aprendeu Ela rezou assim também, ou seja, não é uma oração de Sua autoria. Mas que significou com isso que Maria era intimamente ligada a Deus Pai e transferiu essa ligação para a humanidade.
A dificuldade que temos em ter essa ligação com o Supremo, e conseguir amar as pessoas da mesma forma como somos amados por Ele, é muito grande. Ou seja: É DIFICÍLIMO AMARMOS NOSSOS IRMÃOS, COMO SOMOS AMADOS POR DEUS PAI, mas Maria, mesmo simples, adolescente, mas madura espiritualmente, conseguiu isso. Por isso ser Ela, alguém especialíssima para Deus.
Inicialmente Deus nos pede para amarmos nossos irmãos em Cristo, como nós nos amamos, ou seja: AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Mas depois de certa maturidade espiritual, Ele nos pede para amarmos a nossos irmãos, como somos amados por Ele. O que significa que a partir do momento que nos tornamos mais íntimos de Deus, sentimos Seu Amor de forma especial, como Maria sentiu ou experimentou, devemos procurar amar o outro da mesma forma. Como Maria conseguiu isso mesmo sendo tão jovem, com certeza conseguiremos isso também. Concordo não ser uma tarefa fácil, se o fizermos sozinhos, mas se o fizermos com Deus, conseguiremos isso certamente.
O Amor é algo incondicional, ou seja, se amamos verdadeiramente, amamos incondicionalmente, ou seja, aceitamos o outro do jeito que ele é, e até o amamos por ser do jeito que é.
Obrigada, meu Senhor e meu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário