sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PROCURA-SE...


Tem uma música que é assim: ¨Procura-se um grande amor... Que me ame exatamente como eu sou... Procuro uma pessoa que tenha tempo para ser feliz.” Essa música é maravilhosa e verdadeira, pois quem não quer e não procura alguém que o ame dessa forma incondicional, que nos ame EXATAMENTE como somos, não é mesmo? Não sei se existe esse tipo de amor, humanamente falando, mas divinamente sim, pois sei que o Amor de Deus, ou o Deus que é Amor, nos ama dessa forma: EXATAMENTE COMO SOMOS. O Pai não espera que nos convertamos ou nos tornemos santos para nos amar, Ele nos ama e pronto. Nos ama e ponto final. É muito difícil fazer este tipo de experiência afetiva, essa do Amor no sentido original dele, ou seja, incondicional, pois nós somos cheios, repletos de “SES...” rsrsrs. O que significa isso? Ses? Sim... Só amo você, se... você me amar. Só cuido de você se... você cuidar de mim. Só procurarei fazer você feliz, se... você fizer o mesmo por mim. Aí está toda nossa humanidade, todo nosso amor humano, um amor CONDICIONAL. Que é diferente do DIVINO. Amar o outro exatamente como ele é, e está no presente, chega a ser algo impossível, a não ser que estejamos plenos do Espírito Santo como Jesus, Maria e José e um dos santos muito amado por mim: Francisco de Assis. Na oração da paz, Francisco nos diz: “Amar que ser amado... Pois é dando que se recebe”. Isso sendo falado por Francisco me parece tão fácil, mas como é TÃO DIFÍCIL viver isso. Viver esse amor dessa forma, pois o amor não correspondido é algo que dói à beça, não é mesmo? Mas o amor de verdade é esse e não aquele condicional ou condicionado ou cheio de condicionamentos. Ainda não sei como fazer isso: amar de forma incondicional, mas tentarei. Se foi possível para alguns santos viver isso assim, conseguirei ou conseguiremos também. Boa batalha! Se perder? Que tal começar de novo? Abraço materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário