segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COISAS DA VIDA...


Desculpem-me se às vezes me torno até cansativa, mas é que gosto de colocar as coisas em seus mínimos detalhes, talvez para provar a veracidade, a verdade de tudo o que escrevo, mas se isso cansar você demais, peço perdão, mas no momento só coloco as coisas como sei, posso e vejo. Então se você se cansar, que tal ler em pedacinhos? Boa idéia, não?
Mas não deixe de ler tá bom?
Hoje quero colocar uma experiência que vivi num consultório médico, na sala de espera. Estava eu lá no consultório do Guto, Dr. Álvaro Augusto, cardiologista em Lorena, e li uma coisa interessante, que ninguém nunca tinha me falado. Uma síndrome, ou sei lá o nome que se dá a isso, mas uma fase que todo estudante de medicina passa.
Dizem que todos os estudantes em medicina ficam um pouco hipocondríacos. O que é isso? Somatizam as doenças que estão estudando. Ou seja, na forma mais simples de dizer: sentem todo o mal estar referente aquilo ou aquela doença que estão estudando. Portanto sentem dores de cabeça, sentem sintomas de muitas doenças, isso porque eles pensam de verdade que tem as tais doenças em si mesmos, o que é mentira. Mas estive pensando em nós, autodidatas, quando estudamos as doenças do corpo ou da mente, você percebeu que sentimos em nós muitas vezes os sintomas dos males que estamos lendo ou estudando? Pois é... Isso é plenamente normal e totalmente explicável.
Vou contar a historinha que estava na tal revista que li sobre esse assunto de somatização.
Dizia que havia um estudante e ele estava sentindo todos os sintomas de uma determinada doença que eles estavam pesquisando na faculdade. Ele se queixou ao companheiro de quarto ou de sala. Disse que trazia todos os sintomas da tal doença, que talvez precisasse de tratamento, pois estava muito, mas muito doente. O companheiro, já sabendo dos tais sintomas estudantis, somente disse ao seu companheiro: Cara! Será que você está doente mesmo? Você não viu que está doença só atinge as mulheres? E danou a rir.
Mas que deve ter sido engraçado, deve. Pois não é que o jovem estava sentindo dores femininas, digamos assim, mesmo sendo homem? Pois é? Coisas de nossa mente. Peripécias de nossa mente. Ele de verdade sentia todo aquele mal estar da tal doença talvez até incurável: dores de cabeça e coisa e tal, com uma pequena diferença (KKKK) ele era homem e essa doença é de mulher. Pequena diferença e grande diferença.
Mas, resumindo... O jovem se curou imediatamente (rsrsrs), pois de uma coisa ele tinha certeza, a de que ele era homem e muito homem, então estava saudável, ou pelo menos aquele mal não era dele, nem estava nele, estava só na cabeça, entenderam?
Então se você sentir coisas esquisitas e pensar que são suas, muitas vezes não são. São coisas do seu passado. Coisas que sua mãe viveu na sua infância ou enquanto estava grávida de você. Coisas do inconsciente e que você pensa serem suas, mas que na verdade não são. Portanto reflita, se tal pensamento, sentimento e dores não estão diretamente ligados a coisas que alguém viveu e que você somente transferiu para você. Na maioria das vezes acontece assim. As tais TRANSFERÊNCIAS de tudo isso que coloquei para você.
Vamos tentar deixar de transferir para você ou para quem quer que seja, pensamentos, sentimentos ou sofrimentos que afinal de contas nem são seus?
Reflita sobre isso e pense: Será que tal atitude que tenho em relação a tais coisas não foram coisas que vi, ouvi de meus pais, amigos ou pessoas próximas e assimilei como sendo meus e na verdade não são?
Será que tudo o que penso são meus pensamentos de verdade ou ouvi isso de alguém? Ou aprendi isso vendo ou lendo de alguém. É interessante não sentir dores que são impossíveis para você sentir, por exemplo, as tais doenças que são próprias do sexo feminino ou masculino, mas que você teima em sentir, sendo que nem são suas, pois você sendo homem não poderia sentir tais sintomas e vice-versa.
Até que seria bom, do ponto de vista feminino, claro, se você se for homem, sentisse as dores de parto, seria muito interessante mesmo, pois quem sabe valorizaria mais sua mãe, mulher, esposa, ou o sexo feminino. Longe de mim, ser feminista (kkk), mas que seria legal se pudéssemos transferir algumas dorzinhas nossas, que seria, seria.
Mas como talvez isso seja impossível, o homem sentir dores de parto, então, ficarei somente nas coisas palpáveis.
Beijos maternos a todos!
Que Deus os abençoe e mostre Sua Verdadeira Face para você e livre você de todos esses males psíquicos que teimam em lhe escravizar, pois para sermos livres é que fomos criados à Imagem e Semelhança desse Deus, que é: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.
Tudo seja para maior honra e glória do nome do Amado Jesus.
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário