domingo, 23 de agosto de 2009

FÉ: CRER, CONFIAR E ABANDONAR-SE OU DEPENDER DE DEUS


É isso que significa a fé, segundo a teologia.
Sempre pensei que ter fé é somente acreditar, daí um dia alguém falou assim: "Mas, até o demônio acredita em Deus, tem medo de Deus, por saber de Seu Grande Poder." Então é óbvio que ter a fé que Jesus, O Amado, nos pede, não é somente acreditar Nele, mas também, confiar e depender Dele em tudo para sermos felizes. Essa dependência exige de nós um grande ato de humildade, principalmente nos dias de hoje, onde a liberdade e autonomia é uma das coisas que mais são pregadas a nós. Seja independente, autônomo, não deixe se escravizar por ninguém, e coisa e tal. Isso nos é falado diariamente, a mídia faz isso muito bem, aliás a mídia usada de forma errada, faz um mal danado a nós. Mas o que Deus nos diz sobre depender Dele: é que por ser Deus, Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós. E na verdade, depender de Deus, exige de nós: humildade e acima de tudo coragem. Somente os corajosos tem essa qualidade de viver uma total dependência e abandono em Deus. Nós os fracos e covardes dificilmente conseguiremos viver assim, mas o tentar, podemos, não é mesmo? Quem sabe um dia nós conseguiremos, ter essa fé, capaz de transportar montanhas.
Jesus andou literalmente sobre as águas, isso não é conto de carochinha, não! Ele de verdade, ressuscitou mortos, depois de vários dias já. Jesus, tem esse poder, mas o lindo Nele, é que Ele não se preocupou em usá-lo a seu favor. Ele podia ter mandado os anjos do céu, para salvá-Lo, mas não quis. Ele humanamente tinha medo do sofrimento e da dor, mas divinamente sabia que o Pai, em quem Ele confiava, não o deixaria no túmulo. Eta Homem com H, Homem de coragem esse. Adoro Jesus! Tenho uma admiração tão grande por Ele. Eu O tenho como meu Senhor e nosso. Meu Pastor e nosso. Meu amor e nosso, enfim O tenho como tudo de bom que alguém poderia desejar. Jesus é o Must! Aprendi a ter esse amor e adoração por Jesus, a partir da Bíblia, li pelo menos umas três traduções dela, pois disse a mim mesma, como é que vou amar alguém, e nesse caso: ALGUÉM, se não o conhecer e conhecer muito bem. Comecei a perseguir Jesus e procurei conhecê-Lo ao máximo, para saber em quem eu estava depositando minha confiança. Já O amava, só que não sabia disso, mas quando O conheci profundamente, enquanto Homem principalmente. Ah!! Daí me apaixonei de verdade, que Ser Humano maravilhoso, é esse tal Jesus, hoje meu melhor amigo.
Foi uma tarefa meio árdua, essa de aprender a conhecer Jesus. Primeiro achei tudo muito difícil: as parábolas, o mundo histórico,a cultura e tudo o mais, não entrava nada, nadinha em minha cabeça, não foi nada fácil, mas hoje já consigo entender bastante das coisas que me são faladas na Bíblia. Entender e tentar colocar em prática, óbvio. Pois conhecimento sem vivência nos dá um vazio danado. O bom é conhecer Jesus e tentar viver ao máximo as coisas que Ele acreditava. É muito bom!
Não falo de coisas que não conheço a respeito Dele, falo de coisas que conheço e experiencio dessa intimidade.
Mas no final só tenho a lhe dizer, que tal experimentar isso? Experimentar ser íntimo do amado Jesus, você também? Garanto que de todos aqueles que se dizem mestres e na verdade não são, Ele é o supra sumo, o melhor, o grande e único. Os outros são somente imitação Daquele que é a Verdade e o verdadeiro. Respeito e aprendo sempre com os outros seres humanos que se dizem mestre. Nunca devemos jogar nenhum conhecimento fora, não devemos jogar a criança, junto com a água do banho. Jogo a água, filtro bem e depois fico com o essencial que é a criança que existe em cada um, e em cada um que se diz mestre ou sábio. Mas o único que verdadeiramente morreu e RESSUSCITOU, como disse, foi O MESTRE JESUS.
Ainda quer mais?
Beijos maternos a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário