sábado, 5 de junho de 2010

SER OU NÃO SER: EIS A QUESTÃO.




O comum nos dias de hoje, é esta busca de nossa identidade, e a preocupação da perda da mesma.
Perguntamos com muita freqüência: o que sou eu ou quem sou eu?
Em que me tornei? Ou como me tornei naquilo ou naquela que sou hoje?
Simples... simples... simples...
Sou uma filha amada e querida por Deus. Não é simples?
Mesmo que alguém ou alguns não me quisessem, ou seja lá quem for, ainda não me queiram bem, Deus o Sumo bem me quer e muito. Ele me quer bem e muito bem. Então? Choro por que?
Se sei quem sou para Deus? Que me interessa o que penso sobre mim ou quem pense o que sobre mim. Não importa. Nãoooo importaaaaaaa!!!!
Na verdade queridos, o que importa é o que Deus pensa sobre mim. E Ele o Bem Supremo, espera e pensa sempre o melhor sobre eu e você. Creia nisto. Mesmo que o mundo ou as pessoas ao seu redor, teimem em querer fazer com que você se sinta um nada. Não acredite nisto! Isto é uma ordem! Creia em Deus e somente Nele.
Deus desejou você e ainda deseja você.
Deus amou você e ama você, desde sempre.
Deus o criou para algo grande.
Deus o criou para o amor e para amar.
Para O AMOR.
Deus o criou para Ele: O AMOR.
O Amor com “A” maiúsculo. Com todas as letras garrafais e maiúsculas, isto Ele e eu posso lhe garantir.
Ser simplesmente e tomar consciência de quem você é: filho (a) amado(a) de Deus faz a grande diferença.
Quanto aos seus pecadinhos? Pe. Hugo Greco nos dizia: Deixe os seus pecadinhos pra lá e ame a Jesus. Deixe pra lá. Enterre seus pecados, bem enterrados. Deixe de se preocupar com eles. Pecados confessados, são pecados perdoados, hoje e sempre.
Viu quem é você? Viu quem sou eu?
E a partir de assumirmos isto, as coisas entrarão nos eixos, aquilo que for caos deixará de ser e passará a ser apenas um desdobramento de você enquanto pessoa, seja lá o que isto signifique aos olhos do Deus Amado, do Deus Amor.
Abração fraterno, materno, terno. Lourdes Dias.

3 comentários:

  1. Oi, Lourdes!
    Então, nessa busca da identidade - que não cessa nunca, somos aquilo que nos propomos e nossas ações nos revelam - trilhamos tantos caminhos diversos que vão se apresentando pra gente... Às vezes parecemos superficiais, mas nossa essência está lá, aprendendo, formatado essa identidade que nunca estará pronta ou acabada: só evoluindo (pelo menos assim espero!). Saudades daqui!
    Abração, ótimo domingo e uma grande semana p/ vc e os seus.
    Adh

    ResponderExcluir
  2. Ops, falha nossa: onde se lê "formatado" leia-se "formatando"...
    Bj,
    Adh

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Pelo menos prá mim. Observo que a cada dia todos nós crescemos um pouco. Penso que O Pai deixou prá nós esta realidade, a do crescimento e tem um grande respeito por cada um, permitindo que cada um cresça de acordo com suas possibilidades. Daí um cresce bem devagar, outros mais depressa. O respeito do Pai prá com a gente é imenso. ELE é o must. como costumo dizer. Forte abraço. Lourdes.

    ResponderExcluir