sábado, 5 de junho de 2010

RELIGIÃO: O PIO DO POVO E NÃO...


Acabei de ler isso em Lola entrelinhas, achei fabuloso e diz tudo o que penso: “Religião, não é o ópio do povo, mas o PIO do povo.” Essa foi demais!! Rsrsrsrs...
Interessante que tem pessoas que pensam isso mesmo, que a religião é para nos alienarmos da realidade, mas todos os ditos e tidos... Gostei disto... Ditos e tidos.... Tidos e ditos... Rsrsrsrs..., mas os nossos santos de altares, não tem nada de inebriados por ópio, ou seja lá por que droga for. A realidade de nossos santos é uma realidade nua e crua. Eles vivem por servirem aos que nada possuem, seja em relação aos bens materiais ou espirituais, e nada de alienação nãoooo... Arregaçam as mangas e com lágrimas e espinhos ajudam aos que nada tem.
Isso não é ser alienado, etezado, ou seja, lá, o nome que queiram dar a quem segue a risca aquilo que acredita. A religião nos ajuda a sermos civilizados, a olhar para o umbigo do outro, como costumo brincar, nos ajuda a deixarmos de olhar para nosso próprio umbigo, para olharmos para o do outro. Rsrsrs... Rio, porém nunca falei tão sério em toda minha vida.
Quem vive a experiência de uma religião sóbria e consciente, se torna uma pessoa surpreendente, mas veja bem, desde que viva isso. Não somente pregue assim, mas tente dar testemunho fiel de sua vivência.
E na verdade a Religião é o “PIO” de quem não deixam piar. A religião é a voz daqueles que não tem voz. E se sua religião não for isso e assim, então tá tudo errado, penso eu.
Legal: Religião é o pio... Ou o piu... piu... de nós, um povo sem voz e nem vez.
Abração a Lola e a todos. Lourdes Dias P.S.: escrito em 10/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário