sábado, 5 de junho de 2010

SOBRE PERDÃO E A QUEM DEVO PERDOAR?


Fiz parte da vigília em nossa última Aldeia de Vida, foi o “must”, tudo de bom e todo bem. Ficamos muito tempo diante do Santíssimo em adoração e intercessão. Adoração ao Senhor e intercessão pelo seu povo escolhido. Povo sofrido, aquele que é o preferido do Senhor, lembra-se? Ovelhas prediletas? Pois é... Foi por estas e outras que estivemos três dias em oração. Deus seja louvado por isto tudo. Para sempre seja louvado!
Lá me deram um papelzinho escrito o que Deus estava fazendo em mim naqueles dias. Na hora fiquei meio confusa. A palavrinha mágica era: PERDÃO.
Fiquei a pensar em quem eu deveria perdoar ou pedir o tal perdão.
Veio a minha mente quase que imediatamente: VOCE DEVE SE PERDOAR E PERDOAR A DEUS. Puxa!!! Quanta ligeireza mental, rsrsrs...
Daí chegou como por encanto ou providência, essa eu acredito mais, mas chegou às minhas mãos o livro A Cabana. Fiquei um pouco com preguiça de começar a lê-lo, mas depois de saber qual era o conteúdo, entendi imediatamente o processo que estava vivendo HOJE. Achei belo e fiquei grata ao Senhor por tamanha delicadeza, providenciar aquilo que eu precisava: o alimento, o pão de cada dia, o pão do dia de hoje.
Depois de conversar com minha terapeuta, vi que o milagre do perdão estava começando a se realizar EM MIM, a partir do Perdão maior que é o Senhor. O Sumo bem e o Sumo perdão, Aquele que me perdoa, e que nos perdoa sempre... sempre... Sabia que o Senhor estava querendo me ensinar como viver o perdão a partir disto: de perdoar meus pecados cometidos e perdoá-Lo pelas perdas, por pensar que permitiu ou que Ele mesmo tenha tirado a vida dos meus amados, de maneira tão ríspida e agressiva. Daí entender que Deus não nos tira nada. Quem tira as coisas ou nossos amados é o mal, este sim faz isto. Mas Deus é o Sumo e Perfeito bem, Ele somente permite que façamos de acordo com nossas próprias escolhas. Podemos escolher entre a vida e a morte, entre o bem e o mal. Se fizermos escolhas pelo mal? Deus nada fará quando a isto. A liberdade de escolha é algo intocável, diz o Senhor. Sois livres!
Mas este processo de cura através do perdão, dói um bocado, pois como posso perdoar a mim mesma, por tantas loucuras cometidas no passado e até nos dias presentes? Mas se acredito, e eu acredito, que ao confessar meus pecados ao sacerdote e portanto ao próprio Deus, sou imediatamente perdoada, como não me perdoar? Como ainda insistir em querer ser mais que o meu Senhor, que me perdoa sempre? Pois é... pois é... pois é... como é comum fazermos isto: não nos perdoarmos, querer ser mais que Deus, grande erro este, e coisa do maligno, penso eu.
Então? Que tal começarmos juntos a nos perdoar e perdoar a Deus, e somente a partir daí, possuirmos EM NÓS a capacidade de perdoar os nossos irmãos?
Este não é um caminho fácil, somente quando contamos com a graça, poderemos viver isto e assim, mas só chegaremos a esta meta e a este objetivo a partir de nossos passos em direção ao Senhor. Somente Ele poderá nos conceder esta enorme graça, que nos fará mais santos, com toda certeza.
Vamos caminhar juntos? Boa caminhada!
E que Deus nos abençõe, hoje e sempre.
Abraço forte. Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário