terça-feira, 29 de junho de 2010

DESERTO


O deserto e suas tentações.
Quando Jesus decidiu-se por ficar um tempo a sós consigo mesmo e com o Pai, o que aconteceu a ele?
Não sei quanto tempo nós simples mortais atuais, modernos, o homem de hoje, conseguimos ficar sem comer e sem beber, acreditando que Jesus tenha ficado muitos dias, representados por 40, já que este tempo é um tempo simbólico para os Judeus. Representa os 40 anos do povo Judeu no deserto. Então pode ser um número representativo de dias ou Jesus pode ter ficado todo este tempo lá.
Mas de qualquer forma... Eu não consigo ficar 40 minutos sem comer ou beber alguma coisa. Sempre busco algo para beliscar. Qualquer coisa. Imaginem, eu 40 dias? Ficaria maluquinha.
Penso que após um grande tempo sem nos alimentar, ficamos magros feitos um palito. Pele e osso, tipo faquir. A falta de água e comida, se é que ele ficou literalmente em greve de fome, deve deixar nossa cabeça muito revirada. As tais tentações, são somente as nossas necessidades fisiológicas pedindo para serem supridas, sentimentos naturais e normais. Mas o que quero sublinhar em tudo isto, é que nós também precisamos de um bom tempo conosco mesmo. Quanto tempo você tira por dia, para colocar sua cabeça e pensamentos em ordem? Ver o que realmente é importante para você, enquanto ser humano. Onde você está ferido ou caminhando por caminhos errados. Jesus, sendo Deus e homem, fez isto literalmente. Por quê? Para nos ensinar que este anseio da alma em ficar em COMPLETA SOLIDÃO, é algo positivo.
Penso que embora a vida em comunidade seja algo saudável, o estar constantemente com os outros, nos faz vestirmos muitas máscaras, até no sentido de sermos agradáveis aos outros, e quando é que tiraremos nossas máscaras?
Tem pessoas que nem sabem que as tem, ou as usam. Tem pessoas que acreditam que são como são e pronto. Nada de procurar pelos em ovos, ou chifre na cabeça de cavalo (ditados populares para quem não quer buscar a autenticidade). Podem ser somente desculpas para continuarem vivendo da forma que vivem, sem se preocuparem em mudar nada.
Mudanças são importantes. As tais tentações naturais de Jesus tipo: fome. Quem não teria, depois de tantos dias sem se alimentar?
Desejo de colocar seus poderes à prova, tipo: jogar-se de um penhasco para testar o quanto o mundo espiritual ou sobrenatural estaria a seu dispor, quando precisasse realmente disto. Ou se realmente o mundo espiritual, o dos anjos, O ajudariam realmente: dúvidas de fé. Mas quem não teria isto estando por tanto tempo a sós?
O querer ter o controle sobre tudo e todos principalmente sobre os bens e riquezas? Ter o controle das pessoas e do mundo? Você acredita que não têm este tipo de sonhos ou desejos? E que isto seja algo não natural?
Que resposta você daria a todos estes questionamentos?
Eu diria um “SIM” redondo a tudo isto. Sentiria isto desta forma e tão intensamente quanto o Amado Jesus. Somos gente, gentemmmmm....
Mas Jesus não teve medo de se enfrentar. De se confrontar. E só deixou muito claro quais são nossos sentimentos e pensamentos em relação ao poder. Quer conhecer alguém, dá-lhe poderes. Poder sobre os outros e sobre as coisas. E se ele se parecer com Jesus usará isto para o bem. Se não? Usará bem mal. Ficar às sós é bom e só faz bem.
Experimente! Nada de medo! Coragem, Eu venci o mundo INTERIOR E EXTERIOR: diz Jesus. Forte abraço: Lourdes Dias.

20 comentários:

  1. Olá Lourdes!

    Gostei mto do seu blog e já estou te seguindo.
    Dps passa lá no meu pra vc conhecê-lo e se gostar me siga tb! :)

    Grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra. Bem vinda ao nosso blog. Obrigada pela visita. Volte sempre. Forte abraço e fique com Deus também. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, sábio, bonito e verdadeiro, adorei sua foto bem original (real); gosto de pessoas reais,rs,rs parabéns pelo blog que Deus continue a lhe abençoar,
    com carinho Bella

    ResponderExcluir
  4. Madrinha! Tudo bem? ^^
    Lindo texto, sempre gosto dos seus textos apesar de não comentar, pq não sou boa com cometarios. rsrs'

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Missionária, fico feliz em saber que uma pessoa cheia da graça de Deus tenha gostado de meus textos. Deus lhe cubra de toda graça. Abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada afilhada... que bom que está deixando a timidez de lado. Beijinhos... Madrinha.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ione pelo seguimento. Forte abraço e volte sempre. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  8. Prezada Lourdes!
    Foi com enorme alegria que recebi seu comentário lá no blog. Preciso mesmo criar coragem, editar um livro e presentear os amigos! Sobre privações e mudanças: tenho grande admiração por quem consegue ser fiel a uma intenção, fazendo uma promessa, por exemplo. E cumprindo, o que é mais difícil ainda. Não sou de fazê-las (fiz poucas) mas cumpro; aguento com certa coragem algumas privações que a vida impôs (mas nem de longe se comparam as que a maioria das pessoas passa), pois considero que Deus nos submete apenas àquilo que a gente pode suportar e sempre no sentido de nos ensinar algo. E tento prestar atenção nas mudanças que vão se fazendo necessárias para nosso crescimento, seguindo o exemplo de nosso mestre, Jesus. Mesmo assim, ainda sou bem tosco!
    Olha, Lourdes, um grande e afetuoso abraço, que Deus abençoe você e sua família. Grato por compartilhar seus pensamentos conosco nesses posts tão bem escritos e alentadores.
    Adh

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a você Adhemar pelo carinho. Abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada drikkas_ pelo seguimento. Forte abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  11. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por ter achado bom o nosso blog Sandro. Volte sempre! Abraço forte em Cristo. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo seguimento, "Fontes no deserto". com certeza você é uma dessas fontes de água viva. Forte abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo seguimento Antonio José. Forte abraço. Lourdes Dias

    ResponderExcluir
  15. @mdpbr?? Obrigada pelo seguimento. Abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  16. Kelly D'Esquivel?? Muito grata por me seguir. Abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  17. Oi dona Lourdes, legal receber tua visita no meu Blog! Gostei das suas palavras e muito obrigada.
    Até achei interessante, pois você respondeu a uma pergunta minha no Yahoo respostas. :)

    ResponderExcluir
  18. Que bom! Espero ter correspondido as suas expectativas. Forte abraço Laephara. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  19. Aline? Obrigada pelo seguimento. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Quanto tempo sem postagens novas... Espero que não seja por nada, apenas por ter coisas mais importantes pra fazer. Grande abraço, que a paz esteja com você e toda a sua família. Deus os abençoe.
    Adh

    ResponderExcluir