sexta-feira, 25 de junho de 2010

TENDÊNCIA A VOLTAR ÀS ORIGENS...


Vendo Lya Luft, fiquei impressionada como temos pessoas que pensam muito igual a nós, daí toda fama e sucesso que as mesmas fazem. Muitas vezes pensamos coisas, mas não sabemos como expressá-las, daí quando alguém expressa de uma forma clara tudo isto que sentimos e pensamos, ficamos encantados. Razão da maioria do sucesso das pessoas que têm a coragem de se expor e de nadar contra a maré e colocar tudo às claras e em pratos bem limpos.
Não acredito que voltaremos a ser trogloditas, nesta volta nossa às origens, mas pensamentos e coisas que nos ajudaram a sermos mais felizes voltarão. E coisas que saíram de nosso controle e nos fizeram errar e muito, mudarão. O mundo ficará muito melhor a partir de nossos netos, creio eu. Nossos netos, caso os tenhamos, serão muito melhores que nós. Assim espero!
Esse potencial que o ser humano tem de acabar com a maldade e construir a bondade. A faculdade de se reconstruir para melhor, é algo extraordinário.
Penso que somos melhores em muitas coisas que nossos antepassados, lembra-se da época em que mulheres e crianças não contavam como sendo “gente”? Penso que esta mudança de mentalidade é muito boa. Dar valor ao ser humano independentemente do sexo ou idade.
O conforto que damos a nossa prole também. Lembra-se do fogão à lenha e coisa e tal? O fogão a gás é super prático e muitas outras coisas. A net. Tudo isto simplifica demais nossas vidas. Coisas boas. Claro se bem usadas e usadas para o bem (trocadilho), penso eu.
Mas aquilo que nossos antepassados nos deixaram de positivo, com certeza, nunca será destruído. Ao contrário.
Sobre estes seguimentos de blogs, orkut, twiter, tudo isto nos aprisiona um pouco, ficamos prisioneiros da opinião dos outros a nosso respeito. Sempre penso comigo mesma, vou dar uma entradinha no orkut e blog, para ver se alguém deixou algum comentário sobre meus escritos, ou deixou um oi... em meu orkut. Necessidade de que alguém nos diga que existimos. Interessante ver que esta necessidade existe desde todo sempre, mas com a net parece-me ser algo vital. Esta preocupação com o olhar do outro, se está voltado para nós ou não. Será que gostaram do que leram, ou seja, será que gostaram de mim? Já que o que escrevo é parte de mim? Nós humanos somos de fato interessantes. Eta animais interessantes somos nós os humanos. Caaareenntteesss... demais, penso eu.
Mas se vermos tudo de bom que temos ao nosso redor e a nosso favor, a favor do ser humano, faremos o bem. Escravo seja lá de quem, ou do que for é mal. A única bondade da escravidão é a facilidade de não termos que lutar pelo que cremos, pois o outro já faz isto por nós. Não temos que lutar por nossa sobrevivência, já que nossos “donos” fazem isto por nós. E coisa e tal... A liberdade tem um alto preço. O querermos pagar por ele, é o que temos que descobrir. Queremos realmente a tal liberdade?
Percebe que somos sempre prisioneiros de algo? Até de nós mesmos? De nossos conceitos e idéias?
Pense nisto, pois segundo alguns filósofos, a vida só vale a pena se for refletida. E criança também pensa, segundo Lya Luft.
Abraço fraterno. E todo bem e toda graça a todos. Simplismenti Lurdis... ou simplesmente: Lourdes Dias. Rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário