segunda-feira, 28 de junho de 2010

FALE DAS COISAS DO SENHOR, OPORTUNA OU INOPORTUNAMENTE.


Penso que nós gastamos muito do nosso tempo em discussões que não nos levarão a lugar nenhum.
Discussões: sinônimo de tempo perdido.
Tem determinadas pessoas que estão tão conscientes de que estão e são as certas, que para estas pessoas o Senhor diz: “Se você não quiser me seguir? Fique!”. Jesus nunca nos obrigou e nem nos obriga a nada. O seguimento à Jesus dever ser opcional e muito livre.
Quando tomamos decisões erradas e não queremos seguir Jesus por causa de certas feridas e bloqueios, Ele sempre dá um jeito de colocar as pessoas certas em nosso caminho, para que sejamos curados.
Mas se Jesus percebe que você é fruto de uma tradição, e que se tentar mudar suas idéias e pensamentos vai levar você à morte? Ele somente lapida e apara algumas arestas.
Exemplo: Se você não for cristão, mas viver de acordo com suas convicções, e se for alguém voltado para o bem, você se salvará. Você será julgado por suas convicções. Isto é bíblico também.
Não nos salvaremos por nossos dons, pois como já escrevi anteriormente, os dons são somente para serem usados para o outro. Se usamos mal? Paciência. Mas eles foram feitos para o bem. Temos que ser os melhores... Melhores para o outro.
Esta coisa de competição existe porque nascemos de uma competição. Não é verdade que vários espermatozóides correram... correram... e somente um ou alguns deram frutos? E os outros competidores? Morreram.
Pois é... Competir faz parte de nossas origens mais remotas. Mas o competir para sermos melhores em fazer o bem para os outros, isto sim, é uma competição santa.
Melhor para e não que os outros... Assim nos dizia Pe. Léo.
Este fale das coisas do Senhor? Entenda: escreva sobre as coisas do Senhor, medite, interprete, transmita. Transmita como souber e como quiser, as pessoas querendo isto ou não. Não se intimide! O nos deixarmos intimidar é que faz de nós pessoas frágeis. Nossa maneira de transmitir muito timidamente as coisas do Pai é que dá oportunidade a muitas dúvidas.
Penso que transmitir o bem, e o “BEM” supremo, faz de nós criaturas melhores. Melhores conosco mesmo, com os outros... e por aí vai. Transmitiremos as mensagens do Evangelho, de Jesus que nos leva ao Pai. O aceitar isto ou não? É outra história. Pois sempre quem dá o primeiro passo em nossa direção e em direção ao irmão é Deus. Então esquentar nossa cabeça, prá que? Colocamos as mensagens do Senhor. E o seguimento ou não? Não é problema nosso. Nada de ficar esperando a tal semente do Reino crescer, nãooo.... Deixe que naturalmente isto aconteça. Preocupe-se não. Forte abraço materno, fraterno, terno. Lourdes Dias.

2 comentários:

  1. Puxa!
    Discussão no sentido de querer impor uma opinião... Acho inútil sim. No entanto, gosto de discutir temas polêmicos, observar um pouco mais a opinião alheia até para reafirmar ou aprimorar a minha. Sem competição... E transmitir o que a gente sabe é viver de acordo com nossas convicções. Porque aí, nossas ações e palavras serão a transmissão do que sabemos, do que somos, quiçá até serão exemplos.
    Um grande e fraterno abraço,
    Adh

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adhemar pelo comentário. Enriquece sempre nosso espaço. Abraço. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir