sexta-feira, 25 de junho de 2010

CABEÇA CHEIINHA DE MINHOCAS...


Meus pais diziam que quando nossa cabeça estava cheia de pensamentos e questionamentos, estávamos com a cabeça cheia de minhocas. Interessante essa visão sobre nosso cérebro e pensamentos.
Estava pensando dentre muitas coisas, sobre se nascemos cópias, réplicas ou originais. Um dia me surpreendi com uma notícia sobre a impressão digital de um bebe, ele trazia as mesmas impressões digitais de seu pai. Como é que uma notícia dessas não teve nenhuma repercussão na mídia. FILHO COM AS MESMAS DIGITAIS DO PAI. Já que dizemos que somos originais e únicos a partir de nossas digitais como explicar tal fato? Então erramos, pois nossa originalidade não está em nossas digitais. Aí não está nossa identidade não. Dizem que pela retina, também podemos discernir nossa identidade, por não existirem duas iguais.
Mas tem um cara que não sei o nome, ou não me lembro agora, que diz que nascemos réplica, ou melhor, que os seres humanos em sua origem não nasceram únicos, mas réplica da matriz, digamos assim. Interessante isto!
Será verdade?
Será que erramos quando queremos ser únicos e originais e não ter nadica do outro. E se na realidade existir alguém igualzinho a nós, não somente fisicamente, mas no todo?
Pode ser possível, se alguma réplica ficou para trás. Rsrrs... Saber isto? Somente saberemos quando acontecer.
Nunca tinha lido isto em nenhum lugar, o homem que defende esta tese é o criador da MEMÉTICA, e do MEME, não sabia da existência desta idéia ou linha de pensamento. Interessantíssima!!
Pela lei da atração pelos iguais, que sei acontecer muito frequentemente por experiência própria, vou procurar encontrar alguém que seja totalmente igual a mim. Minha réplica. Rsrsrs... Se existir vou mostrá-la para vocês, ao vivo e a cores.
Quem disse que somos únicos e originais? Isto é bíblico? Será que nós seres humanos em nossa pouca sabedoria, dissemos isto? E é somente uma mentira que dita muitas vezes, nós acreditamos? Aliás... li que uma mentira dita muitas vezes e por várias gerações pode parecer com a verdade, mesmo não sendo.
Vejo que a maior luta minha, SIMPLES DONA DE CASA, e da maioria dos seres humanos, é a busca de sermos como fomos feitos originalmente, e pensamos erradamente, conforme esse criador da memética, que acredita que não existam seres originais a não ser nossa MATRIZ. Esta sim deveria ser única e original. Então estamos caminhando para nossas origens de forma errada. Buscarmos sermos seres irrepetíveis , é um erro e nunca chegaremos a lugar nenhum, ou a um consenso. Então quando vemos pessoas sósias umas das outras, não devemos nos assustar, pois réplicas podem existir sim.
Penso que talvez as diferenças, venham de crermos que quando somos gerados, existam espermatozóides diferentes e daí dentre eles, nenhum venha a se repetir, daí toda nossa diferença. E se existir um igualzinho? Podem acontecer réplicas sim, neste caso, sei lá. Sou leiga neste assunto e bobagens devem ser ditas também, às vezes, quando não se tem algo melhor para se fazer. Adorei pensar nisto, ter alguém que é minha réplica.
Beeemmm... Uma Lourdes já é osso duro de roer... Já pensou em duas? Ninguém “guenta”, como diriam meus filhos. Rsrsrs...
Pense nisso... Abraço. Lourdes Dias.

3 comentários:

  1. SOLI LIMBERGER? Obrigada pelo seguimento. Espero que goste de minhas colocações. Espero que eu tenha algumas respostas a alguns de seus questionamentos, somente pelo fato de ter mais idade que você, não mais sabedoria e conhecimento. Você é um jovem raro, tal qual meus filhos. Rsrsrs... Forte abraço materno. Lourdes.

    ResponderExcluir
  2. Interessante!
    A réplica no sentido físico, até a mesma impressão digital, não me encanta tnto. Mas a réplica dos pensamentos, duas pessoas que pensam exatamente igual, é absolutamente fantástico. Todo o poder de Jesus, na minha concepção, reside nisto. Ele percebeu que os pensamentos dele eram perfeitos e portanto viam um mundo maravilhoso, o reino de Deus. Convicto de suas ideias, ele sabia que se conseguisse substituir as ideias imperfeitas de todos os seres humanos,ou seja, se conseguisse criar réplicas, ninguém poderia detê-lo. Toda a força de Jesus Cristo está numa ideia perfeita, num mundo justo. Quando alguém recebe esta ideia, a compreende, ele passa a ser o próprio Cristo. E ele garantiu isto: "Quem vos recebe, a mim recebe". Todo o nosso desafio consiste em aceitar as ideias dele. Quando as aceitamos, percebemos como são poderosas. Acredito, e aposto minha vida nisto, com Ele tenbo o poder de formar um exército,comprar todas as terras, colocá-las no nome dele e nelas irão prevalecer as leis dele.
    Lourdes, diga-me o que falta para que o Reino de Deus chegue definitivamente?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bommm... Penso que falta o óbvio: AMOR. Se cada um de nós nos amássemos mais e verdadeiramente, tal qual somos amados por Deus, o Reino que é o de Amor e de paz aconteceria em nós e fora de nós. Lembra-se quando Pedro cortou a orelha do soldado romano para defender Jesus? Ele percebeu com tristeza que Pedro não tinha entendido nadinha de qual Reino Ele falava. Mas nós entendemos isso, com muita clareza. Não com espadas, nem com exércitos, mas com Seu Santo Espírito. Obrigada pelo comentário riquíssimo. Forte abraço fraterno. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir