domingo, 19 de julho de 2009

O SER HUMANO VÊ AS APARÊNCIAS, MAS DEUS VÊ O CORAÇÃO.


OS SERES HUMANOS VEEM AS APARÊNCIAS, MAS DEUS SÓ VÊ SEU CORAÇÃO.
Aqui está uma das grandes diferenças entre nós e Deus que é Pai. Nós, porque somos humanos e não podería ser diferente, vemos as pessoas e as julgamos segundo nosso ponto de vista, nossa maneira de ver a vida, de nos ver, segundo nossa capacidade de julgamento, aliás, o que já está errado, pois NUNCA deveríamos julgar as pessoas segundo critérios humanos, mas segundo critérios divinos. Mas tia? Como assim? Primeiro, já lhe dei a dica de buscar dentro de você mesmo as respostas às suas tantas perguntas. Esse é um dos caminhos para julgarmos segundo os critérios divinos, já que somos Imagem e semelhança do Deus Pai. Nada mais correto de que dentro de nós temos coisas muito próximas ao pensamento do Pai... correto? Concorda ou não? Pode discordar com toda serenidade, isso não me fere. Se você discorda diga por que? Se concorda, faça o mesmo. rs... O concordar ou discordar faz parte do processo de nosso crescimento pessoal, podemos e devemos concordar ou discordar de coisas que nos são expostas. Talvez tenhamos medo de fazê-lo, mas deveríamos, questionar o que nos é proposto é sempre positivo.
Mas voltando ao assunto julgamento: Jesus, meu mestre e senhor, nos diz: Eu não vim para julgar nem condenar vocês, mas vim para salvá-los. Correto? É assim mesmo que Ele nos fala?
Vim salvar e não julgar? Então para que perdermos nosso tempo julgando e condenando aos outros ao invés de salvarmos pessoas ou almas para Ele?
Se nos dizemos seguidores do Amado, por que não O seguimos verdadeiramente, com todas as palavras e gestos? Palavras e atitudes?
Sei de nossa humanidade, eu sou humana demais e pouco divina, mas sei que as Palavras do Senhor são sempre verdadeiras. Ah! Isso eu sei, por experiência própria.
Então que tal termos mais pensamentos divinos e menos pensamentos humanos? Tudo é uma é uma questão de exercitarmos isso.
Primeiro: ficar quieto, calado é um grande e bom passo.
Que tal deixar de pensar e fazer coisas por alguns minutos ou quem sabe horas?
Que tal ficarmos quietinhos?
Esse é um bom começo.... Difícil? sim, mas possível.
Deixe de pensar um cadinho, tá bom?
Depois... Que tal rezarmos um pouquinho? Rezar? Como? Dialogar, trocar idéias, falar e ouvir Deus falando com você em sua mente ou coração. Isso é rezar, isso é orar, isso é conversar com quem nos ama de verdade.... Saiba que Deus me ama e ama você verdadeiramente, creia nisso.
Terceiro: Que tal? Colocar em prática as coisas que nos forem reveladas... Muitos segredos vão ser revelados em seu coração, tipo: por que você existe, quem são seus parceiros de caminhada, seu amor certo, não o ideal, seu amor certo. A pessoa que Deus escolheu para você desde toda eternidade. Pequenas coisas e tão importantes para sua e minha felicidade.
Depois de ter todas essas respostas e muitas outras respostas resolvidas e bem resolvidas em você. Coloque uma a uma das coisas em ordem... que tal começar por arrumar a bagunça de suas gavetas?
Ótima idéia, diz sua mamãe, mesmo? Pois é... Comece por aí.
Se você está meio caidinho (a). Que tal fazer as unhas, cortar os cabelos, dar um novo look, dar roupas aos pobres e comprar outras novas para você? Nem precisa serem novas. Compre-as em bazar. Lá tem coisas fantásticas.
Ame-se, ame os outros e ame a Deus. Caminho certo para a felicidade.
Aldeeiros, ou não. Boa caminhada.
E não se esqueçam, pouco-a-pouco, passo-a-passo, o caminho se faz.
Faça-se andarilho, ande pelos caminhos que os levam para dentro de si mesmos. Andem para dentro e procurem respostas.
Você as encontrarão, com toda certeza.
Viva a vida!!!!!!!! Viva!!!.
Ao meu Deus com todo meu amor e adoração e a você um pequeno tesouro que trago guardado a muito tempo em meu coração e alma...
Todo amor do Deus que lhe ama muito.
Lourdes Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário