terça-feira, 21 de julho de 2009

FINALIDADE DESSE BLOG


Sou novíssima nesta coisa de internet e blog, aliás entrei nessa somente por insistência do pessoal aqui de casa, mas na realidade, sou uma perfeita troglodita no que diz respeito às coisas tecnológicas.
Sou somente uma dona-de-casa que gosta de escrever, somente isso.
Nada de diplomas, infelizmente... Sou auto didata, ou seja, aprendo tudo mais ou menos por instinto ou intuição.
Adoro ler e assistir tudo o que diz respeito ao ser humano, gosto muito de pensar, às vezes me digo que sou Lourdes, "a pensadora", tipo Gabriel, "o pensador".
A finalidade maior desse blog é o de me comunicar, já que tenho dificuldade em expressar meus conhecimentos. Na realidade eu tinha pretensões de escrever um livro, ou coisa assim, mas hoje não parece que isso seja algo de meu interesse não.
Hoje não tenho nenhuma pretensão ou sonho. A finalidade é comunicar-me. Isso e somente isso.
Não pretendo ser perfeita na escrita. Aliás, cometo erros brabíssimos de português, mas o brabíssimo é de propósito (rssss..)
Estive pensando em não querer fazer nada mecanicamente, já que esse tal blog, já faz com que os relacionamentos se tornem distantes, frios, mecanizados, penso eu... mas esse é o preço que pagamos por estarmos no futuro ou futurismo, né mesmo? Preço altíssimo, penso eu. Essa internet, pode até parecer que nos faz ficar próximos, mas essa máquina é fria por demais. E nos afasta das pessoas, no sentido contato humano, calor humano.
O positivo da net é encurtar distâncias, por podermos entrar em contato com pessoas do mundo inteiro, isso é verdadeiramente fantástico. Mas não gostaría de perder o contato com as pessoas. Penso que o toque e o tocar as pessoas nos cura e cura o outro. O que nem sempre pela internet a gente consegue, pois muitas vezes a pessoa precisa tão somente de um abraço fraterno para ser curada, e isso é impossível aqui, né?
Mas o positivo também, é que perdemos a timidez. Isso é muito legal!! Coisas que não sabemos como expressar com palavras ou gestos, podemos escrever, e isso nos ajuda a não nos isolarmos muito. É muito legal.
Não pretendo fazer nada perfeito, nem ser perfeita. Quero escrever sobre mim. Experiências espirituais, conhecimentos, partilhar vivência, coisa que eu acho extremamente difícil de se fazer, coisas do gênero. Não pretendo agradar à ninguém, só partilhar e nada mais. Forte abraço.
Lourdes Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário