terça-feira, 4 de maio de 2010

QUE ME IMPORTA SE NEM PAREÇA PÁSSARO...


O que me importa se ao final da missão eu nem pareça com um pássaro. O que importa realmente é terminar a missão. O que importa é ir, e ir até o fim.
Embora muitas vezes pense em desistir. Daí, sempre desisto de desistir. Rsrs...
Estava pensando nessa coisa de acabar algo começado, neste caso seria algo que temos que fazer,não importando como chegaremos no final: se inteiros ou aos pedaços. A missão passa a ser a coisa mais importante a ser realizada, mesmo que no final estejamos só o pó como dizem as pessoas.
Tem uma música que diz assim: Que me importa se a mula é manca. Rsrsrs... Ou seja, que me importa se a mula que vai me levar até o fim, é manca, ou se é um cavalo alazão, ou mesmo um cavalo de corrida? Importa é chegar. Importa o dizer: missão cumprida.
Nesse caso penso assim: que me importa se eu sou a mula manca, se sou o cavalo alazão, a águia, o coelho, a tartaruga... e assim vai. O que sou não tem a a menor importância, se sou rápida como o coelho ou lenta como a tartaruga. Se sou como um cavalo rápido de corrida ou uma mula manca, lentinha, lentinha... Nada disso é importante. Se vou montada no cavalo de corrida ou na mula manca. Se sou essa mula.. E daí? Eu quero é chegar. Minha meta é chegar.
Como pessoa em busca de santidade.
Como mãe e esposa.
Como filha.
Como pessoa de uma comunidade.
Tem pessoas que conseguem cumprir a missão até o final, outras não. Mas penso que querer isso é legal, o conseguir, depende não somente de nós, mas de uma ajuda de Deus.
Não sei se conseguirei chegar até o final, mas só sei que não raras vezes vejo-me como um pássaro sem pena, sem bico, sem pernas e sem asas. O que é horrivel! Sem asas! Imagine só, um pássaro impossibilitado de voar, é triste, não é mesmo?
Mas com asas ou sem elas, voando ou não... chegarei... chegaremos, se Deus assim o permitir. Texto do dia 05/09/09 - O título é de um texto de Dom Helder Câmara.
Abraço. Lourdes Dias

4 comentários:

  1. Pior que um pássaro sem asas, é um outro com asas, porém impossibilitado de voar.
    Nós muitas vezes nem percebemos que temos tudo para chegar onde Deus quer, mas nossos olhos não vêem espiritualmente, mas humanamente. Somos humanos demais para compreender mais, amar mais, doar mais.Precisamos e somos totalmente dependentes de Deus e muitas vezes não aceitamos isso por orgulho.Porém, deveríamos ter orgulho dessa dependência, pois é o Único que nos leva onde devemos chegar....

    Marinilce.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida@ que belo texto... gostei mt
    realmente, muitas vezes penso em desistir, mas logo já desisto de desistir, pq o sopro da vida do Espirito Santo em mim, fala muito mais alto que minhas limitações!!!
    ás vezes que minhas asas de borboleta estao fracas, então Deus manda asas de águia como as suas para fortalecer...
    obrigada!!!
    Deus a abençoe!! beijos
    passa no meu depois!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo seguimento Aline. Já passei e gostei muito. Forte abraço. Lourdes

    ResponderExcluir
  4. Tudo verdade Marinilce. Sempre peço para o Senhor a graça de abandonar-me inteiramente em Seu Amor. Este abondono a Sua Divina e Soberana Vontade não é muito fácil, é preciso coragem e obstinação, penso eu. Não desisto disto tudo. Forte abraço e obrigada pela visita. Volte sempre. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir