sábado, 15 de maio de 2010


ALCOÓLICOS DIFERENTE DE ALCOÓLATRAS.
Li não sei onde que alcoólicos são os doentes que normalmente já tem a pré disposição genética à doença do alcoolismo. Alcoólicos: doentes.
Alcoólatras: aqueles que têm no álcool ou na bebida o seu deus. Mas não são dependentes e nem doentes. Tipo uma idolatria.
Sempre penso em Jesus quando fez seu primeiro milagre em público. Era uma festa de casamento, onde se comemorava muitos dias, portanto vários dias de bebedeira. Quando o vinho acabou, e isso era vergonhoso aos noivos, Jesus resolveu fazer o milagre, transformou água em vinho. Seiscentos (600) litros de vinho, já pensou? Mas o interessante foi que Jesus fez isso quando a maioria dos convidados estavam bêbados. Por que Jesus fez isso? Será que Jesus não se preocupava com o alcoolismo, naquela época?
Eu se fosse Ele, pensaria assim: “Tá todo mundo bêbado. É ruim que vou dar mais bebida pra essa gente. Que bom que acabou o vinho, assim a festa acaba mais cedo e se os noivos ficarem envergonhados, isso também passará.” Não seria lógico esse tipo de pensamento? Mas já que os meus pensamentos não são os de Deus, Ele fez o contrário de tudo o que eu faria.
Minha família está acabando muito cedo por causa da doença do alcoolismo, daí eu tenho certas reservas em relação a isso. Você ver seus entes queridos morrendo por causa da “marvada pinga” não é lá muito legal, concordam?
Mas sei que se em minha família a pré disposição genética acontece, em casa é bom ter certos cuidados e evitar o primeiro gole é sempre bom... Porque depois do primeiro... Sempre vem os outros. Mas as festas são sempre regadas à cerveja. Aqui todo mundo tem dificuldade em parar no primeiro gole, coisa de falta de limites, ou de doença mesmo.
Penso que se somos pré dispostos o melhor seria não beber, mas e se somos sarados? Por que não? Naquele tempo a doença da época deveria ser o alcoolismo, pois a bebida fazia parte da cultura, e Jesus nem esquentava sua cabeça com isso.
Sei que tudo de mal sai de dentro de nós e que o que comemos ou bebemos não é o que nos faz mal. O mal ou a predisposição a ele está dentro de nós. Inclusive geneticamente falando. Pois o gen está em nós e não fora de nós. Portanto a pré disposição a essa ou aquela doença também está dentro de nós.
Então Jesus procurava curar de dentro para fora. Curar o mal pela raiz, ao invés de nesse caso, combater as conseqüências.
Mas nós que temos nossos doentes, sempre ficamos com um pé atrás em relação à bebida. Sempre. Gosto de beber, mas paro no primeiro gole. Ultimamente bebo mais cerveja sem álcool, já que gosto do sabor da cevada.
Mas em casa quase todo mundo bebe. Meus irmãos são artistas e seresteiros então dificilmente se livrarão da bebida. Dois deles já faleceram de cirrose e pancreatite, graças à bebida exagerada. Mas eles não querem curar-se, não estão pré dispostos a se curarem, então nada feito. Nem AA, nem orações, pois nem gostam de recebê-las, rezo a distância, pois sei que para Deus nada é impossível, mas Deus respeita muito nossa liberdade e nos entende também, eles não sabem como lidar sobriamente com suas dificuldades da alma. Cada um sabe onde cada coisa lhe aperta. Meus irmãos são sensíveis por demais. São lindos ébrios. Sabe a tal música? “Tornei-me um ébrio, e na bebida busco esquecer...” E coisa e tal. Eles cantam e são assim.
Abraço. Lourdes Dias.

4 comentários:

  1. Gostei do seu Blog e do seu jeito de escrever...

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaa... querida Monica! Volte sempre, tá bem? E obrigada por ter deixado uma palavrinha de consolo. Deus a abençõe. Lourdes Dias.

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    Aos poucos vou me enfurecendo contra as maldades cada vez maiores que os nossos irmãos precisam suportar. Como sou filho de Deus conheço a mim e todos aqueles que o Pai criou. Tenho certeza de que todos são perfeitos. Eles não tem culpa dos erros que cometem. A culpa é daquele que sujeitou a humanidade a obedecer leis tortas. Uma lei torta desequilibra todo o organismo, não só o corpo humano, mas todo o planeta. O que estamos observando hoje é isto. Mesmo aqueles que se julgam equilibrados serão chamados a prestar contas.
    O pecado original do ser humano e que entortou tudo é o da posse. Podem esquecer todas as outras leis, todos os ritos, todas as belas mensagens... mas se não observarem Lucas 14,33 tudo acabará. Todas as guerras, todos os roubos, toda violência ligada ao sexo, todas as brigas em família, todas as separações, toda a fome, toda a sede, toda falta de atendimento médico, todo o tráfico de drogas, toda injustiça está na não observância desta lei.Basta observá-la e teremos de volta o paraíso.
    Jesus Cristo e seus seguidores foram perseguidos e mortos por observarem esta lei. Quando alguém põe esta lei em prática simplesmente rompe com todo o egoismo e passa a mostrar as obras más deste mundo. As pessoas então o odeiam. Se depois de quase dois mil anos alguém volta a colocar isto em prática, algo aconteceu.
    Eu afirmo, o tempo dos que se opõe à lei divina está terminando. Serão expulsos não só de suas casas, de suas empresas, de suas cidades, do seu país, mas serão jogados para fora do planeta. Aqui é a casa de Deus, aqui será erguido um Reino formado por discípulos de Jesus Cristo e qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser seu discípulo. Por que o ser humano é tão cabeça dura?

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por sua contribuição em nosso blog. Você sempre enriquecerá este espaço. Forte abraço querido irmão em Cristo. Lourdes.

    ResponderExcluir