sexta-feira, 26 de março de 2010

CONVITE DE JESUS A TODOS NÓS...


Como é que Jesus dirige-se a nós? Fazendo-nos um CONVITE. Preste atenção em algumas passagens em que Jesus convidou as pessoas a seguirem-No. Jesus nunca impôs nada a ninguém, Ele sempre deixou que seus seguidores fizessem isso LIVREMENTE. Jesus em sua imensa sabedoria sabia que coisa forçada não funciona com a gente. Se não fizermos nossas coisas livremente, quer para acertarmos ou errarmos, não seremos plenamente felizes.
As normas que nos são “impostas” ou leis divinas, são coisas que na verdade já existem dentro de nós, são leis naturais, digamos assim, para aqueles que são naturalmente bons. Exemplo: não matar. Se somos bons, nunca quereremos matar ninguém. Não roubar, mesma coisa. E por aí vai. Não pecar contra a castidade.
Todas essas coisas que a primeira vista nos parecem como imposição, são somente coisas que se vivermos isso livremente e naturalmente, seremos felizes. E os mandamentos, nada mais são que isso, não mandamentos, mas leis naturalmente boas.
O fazer o mal a nós ou a quem quer que seja, não é natural do ser humano. O ser humano é essencialmente bom.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, isso por experiência própria: O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.
O que é o pecado senão um ofender a Deus, ofendendo aos irmãos? Nunca conseguiremos atingir a Deus, Ele é o Todo Poderoso, Supremo Bem e inatingível em Si mesmo. Mas podemos atingi-Lo de forma bem indireta, ferindo nossos irmãos. Não sei por que isso é assim, mas aprendi dessa forma. Quer ofender a Deus? Ofenda o próximo e aí você atingirá seu objetivo.
Se fizermos algo contra nós mesmos, também conseguiremos atingir a Deus. Se não nos respeitamos, se não respeitamos nosso corpo e nem o corpo daqueles a quem amamos, ferimos a Deus. Somos filhos amados Dele, e que Pai quer que alguém machuque seus filhos? Aqui em casa eu sou assim: eu até me acho no direito, embora esteja errada também, mas eu sou às vezes rude e grosseira com os meus, mas, AI! De quem os machuca. Viro uma cobra. Poucas vezes fico tão brava como quando vejo que alguém está fazendo mal aos meus filhos. Daí a coisa muda de figura! Eu sendo má, e somente humana em algumas atitudes, ainda defendo os meus! Que dirá o Pai do Céu. Quanto mais Ele.
Para mim o pecado nada mais é que isso.
“Perdoe-me Senhor, meu Deus e Pai, porque pequei contra Vós, que sois tão bom e digno de ser amado.” Isso é pecar, e isso é o que o pecado faz conosco e com nosso Criador e Pai.
Quando Adão e Eva se esconderam Daquele a quem é impossível se esconder, é pela vergonha de estar fazendo algo que suas consciências ditavam como errado, e daí se afastaram do Amor maior e do Amado. O pecado faz isso com a gente, nos afasta de Deus, embora Ele nunca se afaste de nós, mas nos sentimos assim, mal e longe Dele.
O pecado somente nos faz mal.
Pense nisso! Se concorda ou não? Sem problema nenhum, mas aceitar um CONVITE DESSE DE JESUS, só nos faz bem. Pó pará de pecá! Rsrsrsrs....
Abraço. Lourdes Dias.

3 comentários:

  1. Prezada Lourdes.
    É isso mesmo, Jesus nos convida todos os dias para praticarmos o bem... E um dia, um padre me disse que o bem começa com as pessoas que estão próximas a nós; portanto, sermos compreensivos e tolerantes, solidários, atentos aos pequenos gestos bondosos que nos dirigem e que não sabemos reconhecer a beleza... A grandeza de saber perdoar (pode ser um dom divino, mas como é difícil...!). Enfim, torço para que sejas bondosa e tolerante p/ com os palpiteiros intrometidos! :-)
    Grande e fraterno abraço, ótima semana!
    Adh

    ResponderExcluir
  2. Nada de palpiteiros intrometidos, todos são meus convidados, e bem especiais. Aliás as pessoas que comentam em nosso blog são sempre pessoas que nos enriquecem. Obrigada pelo carinho, Adhemar, e você está certíssimo em suas colocações. Abraço sempre fraterno. Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Powerfulkingdom! Espero que traduzindo isto para o português, seja algo bom. De qualquer forma, seja bem vindo ao nosso blog. Espero também que vc esteja à busca de santidade. Obrigada pelo seguimento. Abraço fraterno. Lourdes.

    ResponderExcluir