sábado, 20 de junho de 2009

QUANDO VOCE OPTA POR UMA VIDA EM SANTIDADE....


Sempre digo: " Se o salário do pecado é a morte... então... o salário da santidade é a vida ", muito lógico. Isto é tão simples como dois e dois são quatro. O que é a santidade? Segundo minha mãe: a santidade é você estar em estado de graça, ou seja, nada pesando em sua consciência, ter uma consciência tranquila, tranquila... Se você não tem nada que lhe perturbe, nada lhe tirando a paz, se não fez nada de mal ao seu próximo, então você já está vivendo a vida em santidade.
São Dom Bosco ensinava a Domingos Sávio o seguinte: cumpra direitinho suas obrigações de adolescente, não faça nada que possa prejudicar aos outros. Faça o bem... E você será santo de verdade. Às vezes pensamos na vida em santidade como algo feito para ETs... nada disso! A santidade é algo para ser construído pouco a pouco, passo a passo. Deus, o Bom Pai, tem enorme paciência conosco. Ele espera a vida toda se for preciso, para que tomemos consciência de Sua Santa Vontade à nosso respeito. Deus espera por nós... Ele é paciente e bom!
De uma coisa eu tenho certeza, a santidade é o único caminho para que sejamos realmente felizes. Não existe outro caminho. Quando você se respeita, respeita os outros, respeita a natureza e principalmente respeita à Deus... saiba que você poderá ser plenamente feliz ainda aqui e agora.
Masssssss... se você não respeita nenhuma dessas coisas que lhe propus, você dificilmente vai ser feliz.
Para sermos felizes temos que fazer certos sacrifícios sim... mas nada de outro mundo. Buscar ser uma pessoa equilibrada é o grande segredo da felicidade.
Se nesse vida conseguirmos ter equilibrio em nossa vida, em tudo o que fizermos, saiba que estamos próximos a felicidade almejada... E quem não quer se feliz, não é mesmo?
Todos nós procuramos a tal felicidade. Mas se formos por caminhos errados com certeza não a encontraremos.
Não sou uma pessoa plenamente feliz, mas de uma coisa você pode ter certeza, busco com afinco a felicidade. O equilíbrio, que ao meu modo de ver, é um dos segredinhos da felicidade é a parte mais difícil da CONQUISTA, ou seja tudo precisa ser conquistado. Tudo está ao alcance de nossas mãos, como uma fruta madura e gostosa, pronta para ser comida, mas tem um pequeno detalhe e essa é a sua parte... Primeiro esperar a fruta amadurecer. . Depois de madura, fazer o mínimo dos exercícios, que é o de subir na árvore e apanhar a fruta, ou pegar um bambu e bater nela até ela cair. Mas tudo depende das escolhas que você faz: o de tentar subir na grande árvore, correndo o risco de cair muitas vezes, mas mesmo assim não desistir. Desistir, com a tal desculpa: ah! Não queria essas uvas mesmo, pois estão verdes... Desculpa mais esfarrapada essa. Ou mesmo procurar caminhos mais fáceis, como o do tal bambu, e bater na fruta até ela cair. Correndo o risco da fruta cair e se machucar toda, ou partir-se ao meio, ou sujar-se de terra, e você talvez nem possa come-la. Mas os riscos existem, e a decisão é sua. Nós apontamos o caminho, mostramos o caminho, mas qual deles você vai seguir, só depende de você. Tem coisas que somente nós podemos fazer e essa é uma delas.
A busca do equilíbrio é algo para a vida toda, sempre teremos algumas situações em nossas vidas, que não saberemos como agir de forma equilibrada, mas a vida está aí para nos ensinar tudinho, basta que queiramos aprender.
Que tal começarmos hoje? Aprender a viver de forma equilibrada nas pequenas coisas? Exemplos: na comida, na bebida, no falar, no dormir ou no ficar noites acordados. Vamos ver juntos o que em nós está fora do equilíbrio e procuraremos colocar as coisas em suas devidas ordens e proporções. Cada um em sua faixa etária, saberá o que dever fazer para alcançar o equilíbrio, a paz na consciência, e assim sermos santos. Que tal começarmos agora?
Boa proposta... boa caminhada e lembrando sempre: pouco a pouco, passo a passo o caminho se faz.
"Sede santos, porque Eu vosso Pai Celeste sou santo!" Abraço materno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário