sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"SENHOR, NÃO ME DEIXE JULGAR UM HOMEM SEM QUE EU TENHA ANDANDO DURANTE DUAS LUAS COM SEUS MOCASSINS" - Prece de um índio Navajo


O que significa isso?
Somente nós sabemos onde nossos sapatos apertam, não é mesmo?
Então se somente nós sabemos onde estão nossos calos e feridas. Feridas e calos conseguidos devido as longas caminhadas por diversos caminhos. Muitas feridas em nossos dedos dos pés, que dóem e somente nós sabemos quanto. Dizem as bailarinas e as pessoas que desfilam, com suas sapatilhas e sapatos bicos finos, que elas sorriem mesmo que seus pés chorem... rsrss. Interessante isso! Pois é... Vemos seus sorrisos, mas não sabemos quanta dor estão sentindo.
Esse índio é cheio de sabedoria.
Acredito que se andarmos somente alguns minutos, ou segundos, com alguns sapatos de nossos amigos, já experimentaremos o quanto sofrem em sua caminhada, nem será preciso andar luas, ou horas, ou dias.
Penso que deixaremos de julgá-los imediatamente. Nem ousaríamos fazer isso, ao compreender a dificuldade que eles tem para caminhar com tais sapatos, ou até sem eles. Pois tem gente que nem sapato tem. Enfrentam a caminhada com seus pés descalços. Coisa horrível, quando o caminho é cheio de pedras.
Conclusão: NÃO JULGUE NUNCA!
Lourdes.

11 comentários:

  1. Olá Lourdes,
    Lindo!
    Belo!
    Significativo!
    O nome disso é compaixão.
    Grande a afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada por traduzir isto nesta simples palavra. Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog tem muita luz!

    Deus te abençoe.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Visite meu blog,SEM FRONTEIRAS PARA O SAGRADO.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Ah, Lourdes, é tão difícil não julgar... Mas é uma divina verdade: se conseguirmos enxergar os problemas, a vida, pela ótica dos outros, passaremos a ser mais benevolentes e tolerantes em nosso julgamento. Mas, simplesmente não julgar é um passo muito grande na cadeia evolutiva do nosso espírito, da nossa alma...
    Nem porisso vamos deixar de tentar!
    Grato pelas suas palavras sempre positivas e isentas.
    Grande abraço,
    Adh

    ResponderExcluir
  6. Não somente seu blog, mas você de verdade ilumina, querida Norma. Obrigada pelas palavras delicadas, muitas vezes preciso delas prá poder caminhar. Beijinhos prá você também. Lourdes.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Adhemar, por ter dado um tempinho pro nosso blog.
    Benevolência... que palavra linda de se ler, e viver isto deve ser bom também, né mesmo? Ser benevolente... ser bom... somente ver o bem nos outros... estamos em processo de crescimento, um dia chegaremos lá ou não. Mas como você disse: tentar? Tentaremos. Abraço. Lourdes.

    ResponderExcluir
  8. Belo trabalho, o seu, cuja função - a meu ver - está no compartilhar com o outro seu caminho. Isto sim, é cumprir função!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Paulo, pelo belo trabalho. Abraço. Lourdes.

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto! Obrigada pela visita ao nosso Blog, sê bem vinda!
    Já estou te seguindo rs

    ResponderExcluir
  11. Haja hope? Eu quem agradeço. Você é sempre bem vinda aqui também. Abraço fraterno. Lourdes Dias

    ResponderExcluir