sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

BUSCAR AS COISAS DO ALTO.


"Busque primeiro o reino de Deus (paz, amor, justiça, santidade, verdade) e tudo o mais vos será acrescentado."
Buscar as coisas do alto não significa buscar coisa que façam de você uma pessoa maior ou melhor que as outras, nada disso.
Jesus, tendo todo o poder em suas mãos e às vezes se via tentado a usar isso em seu favor, mas deixava de lado e recomeçava. Mesmo tendo poder sobre a natureza, sobre a mente das pessoas, de forçá-las a segui-Lo, se Ele quisesse, poderia, tinha toda a força para fazê-lo, mas preferiu, usar de sabedoria, bondade, doçura e amor para atrair as pessoas para o Pai, não para si mesmo.
A missão maior de Jesus além de nos salvar, era nos levar até o Pai. Embora Ele dissesse que quem me ve, ve o Pai. Ele deixou claro que o Pai é uma pessoa e maior que Ele. Deixou claro que o Espírito Santo também era outra pessoa espiritual, o consolador, o advogado.
Mas Jesus fazia um convite à seguí-Lo. A seguir seus passos, sem ir para a direita ou para a esquerda, mas seguir suas pegadas e assim não nos perderíamos.
Esse caminho nem sempre é fácil, mas quem disse que viver a vida realmente, é algo fácil? Não é fácil, nem para cristãos, nem para não cristãos. Viver não é fácil. Viver exige coragem, luta, labuta diária, isso sim é viver e não outra coisa, não se enganem. A vida só vale a pena se for vivida. Não sonhada, não somente aspirada, mas realizada. Vivida em atos concretos e isso não é lá nada fácil, concorda?
Viver a vida. Viver a alegria de andar na luz, é coisa difícil, mas possível.
Nem sempre consigo ou conseguiremos isso, mas tentar tentaremos, não é mesmo?
Desistir nunca. Sempre desista de desistir. rsrsrs
Abraço. Loaurdes Dias

2 comentários:

  1. É o esforço pessoal de cada....é simplesmente intransferível!
    Bela refelxão.
    Bom feriado pra ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo feriado prá você também. E obrigada por ter deixado seu comentário. Abraço. Lourdes.

    ResponderExcluir